29 C
Ribeirão Preto
7 de julho de 2022 | 14:36
Jornal Tribuna Ribeirão
DIVULGAÇÃO/ACIRP

Ribeirão Mobilidade – Acirp tem acesso a cronograma de obras

Na última segunda-feira, 20 de junho, a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) teve acesso ao cronograma geral para continuidade e conclu­são das obras dos corredores de ônibus das avenidas Dom Pedro I, no Ipiranga, e Sauda­de, nos Campos Elíseos, am­bas na Zona Norte.

As intervenções fazem parte do Programa Ribeirão Mobilidade , o antigo Progra­ma de Aceleração do Cresci­mento II – PAC da Mobilida­de Urbana e do Saneamento, do governo federal, estão sendo custeadas com recur­sos do município e da União.

A empresa responsável pela obra é a Autem Engenharia, que assinou a ordem de servi­ço em abril. O novo valor que está sendo investido é de R$ 30.057.360,64. A previsão de conclusão das obras é para o final deste ano, segundo a pre­feitura de Ribeirão Preto.

O calendário foi apresen­tado à Acirp pelo engenheiro civil José Luiz Camillo Junior, representante da Autem En­genharia. A reunião foi um pedido da associação para que os comerciantes das Dis­tritais Norte e Oeste possam se precaver quanto às interdi­ções nas vias.

A ideia é que a Autem informe periodicamente o cronograma detalhado dos serviços a serem executados. No ano passado, a Acirp so­licitou a intervenção do Mi­nistério Público de São Paulo (MPSP) para apurar o anda­mento dos contratos diante dos transtornos causados pe­los atrasos e paralisações nas obras e da falta de clareza e transparência do processo.

“Receber as informações com antecedência é funda­mental para que os empre­sários se prepararem para os eventuais transtornos que possam haver em frente a seus estabelecimentos”, co­menta o gestor de Marketing e Relações Institucionais da Acirp, Carlos Ferreira.

Os serviços a serem reali­zados, segundo o engenheiro, têm duração de três meses e o calendário será enviado semanalmente à Acirp. Nas próximas semanas, a Autem Engenharia deve finalizar a pavimentação, calçadas e rampas de acesso para que as avenidas possam receber si­nalização semafórica.

“Compreendemos a ne­cessidade de alinhar o crono­grama junto à entidade para que os comerciantes enten­dam cada etapa do processo. Como pegamos um contrato em andamento, pretendemos fazer uma revisão do que já foi executado e necessitamos de indicação de pontos que merecem atenção”, ressalta Camillo Júnior.

O superintendente da Dis­trital Oeste, Jian Carlos Fra­martino, participou da reunião e reforçou a reivindicação dos comerciantes locais quanto à disponibilidade de vagas de estacionamento rotativo, de­nominado Área Azul. “Esta é uma promessa do prefeito e esperamos seu cumprimento, além da comunicação clara e objetiva de como essa ferra­menta vai funcionar”, comenta.

A prefeitura de Ribeirão Preto acatou as propostas apresentadas por entidades representantes do comércio varejista da cidade e anun­ciou, em 2 de junho, que irá suspender as obras do Pro­grama Ribeirão Mobilidade às vésperas das principais da­tas sazonais do varejo.

O plano foi apresentado por Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão e Região (Sincovarp) – atende 43 cida­des – e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL RP) ao prefeito Duarte Nogueira (PSDB), em audiência na tarde de 26 de maio, no Palácio Rio Branco. O novo modelo foi colocado em prática no final de sema­na do Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho. A próxima ação será em agosto, no Dia dos Pais.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort