A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP) promoveu, na tarde desta quinta-feira (17), na Penitenciá­ria Feminina de Ribeirão Preto, o concurso de beleza Miss Peni­tenciária 2017. Maiara Cristina Gomes da Silva foi a vencedora. Tam­bém foram eleitas Karina Randi Massa (Miss Simpatia), Estela de Freitas Camilo Alves (primeira Princesa) e Ana Carolina Galdi­no (segunda Princesa).

Mais do que um concurso de beleza, o evento tem como objeti­vo resgatar a dignidade, valorizar a autoestima e a autoconfiança das sentenciadas, além de revelar a be­leza da mulher encarcerada. Trin­ta e uma presas que cumprem re­gime fechado foram selecionadas. Os requisitos para escolha das vencedoras serão beleza, simpa­tia, postura, elegância e desen­voltura. Todas as participantes receberam prêmios simbólicos.

A diretora técnica da peni­tenciária, Juliana Preti, comenta que o concurso gerou mais dis­ciplina e bom comportamento por parte das sentenciadas. “A proposta da realização do even­to junto as reeducandas, fez com que elas se mantivessem mais disciplinadas e empenhadas com a conquista, refletindo até em um reconhecimento junto a suas famílias”. O evento teve a colaboração de instituições da cidade para o empréstimo de vestidos, peças de praia, sapatos, serviços de cabelo e maquiagem.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui