30.6 C
Ribeirão Preto
13 de agosto de 2022 | 15:36
Jornal Tribuna Ribeirão
FÁBRICA DE RETRATOS
Ciência e Tecnologia Destaque

Ribeirão sediará encontro de negócios em inovação

Durante três dias, Ribeirão Preto será palco de um encontro que reunirá gestores, empreen­dedores e investidores de toda a região para debater inovação, tecnologia, realizar conexões e novos negócios. O Inova Ri­beirão 2022, maior evento de negócios em inovação da re­gião, acontece entre os dias 5 e 7 de julho e deve reunir mais de 1.200 pessoas.

Neste ano, o evento tem como temáticas centrais de cada um dos dias: Tendências e Fu­turismo, Empreendedorismo e Gestão da Inovação e Tecnolo­gias que Transformam. Serão 35 painéis e workshops, com mais de 80 palestrantes. Na Are­na Startup, ocorrerão palestras e apresentação de pitchs. Faz parte da programação, também, o Desafio Integra Cidadão, no qual pessoas serão desafiadas a desenvolver soluções que pro­movam a integração entre a população e o poder legislativo, com premiação em dinheiro aos melhores projetos.

O evento será 100% pre­sencial, com novos espaços de interação, como lounges e bier­garten para happy hour. Outra novidade desta edição do evento será o Espaço Mentoria, onde especialistas em propriedade intelectual, marketing digital, exportação e outros temas, fa­rão atendimentos gratuitos ao público. Os intervalos entre as palestras também foram dina­mizados, com batalhas de star­tups promovidas pelo Ribeirão Valley e apresentações musicais.

O objetivo do evento é entre­gar aos participantes momentos de networking e capacitação, com atrações de renome, que são referência em inovação e empreendedorismo. “É um evento aberto, organizado para a troca de conhecimento e a re­alização de negócios. É, ainda, a oportunidade de disseminar­mos boas práticas e dar visi­bilidade ao nosso ecossistema de inovação”, enfatiza Eduardo Molina, secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento.

Dalton Marques, gerente de Desenvolvimento Econômico do Supera Parque, afirma que a programação foi pensada de forma a facilitar a participação do público. “O evento, que uti­lizará toda a estrutura do Senai Ribeirão Preto, é gratuito e os painéis acontecerão à tarde e à noite. As palestras e workshops interessam a todos os setores econômicos e perfis de em­presas, da indústria ao varejo, de startups a grandes organi­zações”. Ele explica que, apesar de gratuito, as vagas são limi­tadas, por isso é fundamental se inscrever com antecedência.

“O Inova é um evento que nasceu na Acirp e carrega uma responsabilidade enorme, ten­do contribuído para os diálo­gos e expansões de projetos de inovação em todo o município. Em parceria com a Secretaria de Inovação, o Supera e tantas outras entidades, o encontro cumpre, mais uma vez, a função de colocar Ribeirão Preto em posição de destaque no fomen­to e difusão de ideias e práticas inovadoras”, comenta Dorival Balbino, presidente da Acirp.

Desde sua primeira edição, em 2019, o Inova Ribeirão já impactou perto de 5 mil pes­soas, de mais de 500 diferentes organizações.

Inscrições
O evento é gratuito e os in­teressados podem se inscrever pelo site do Inova Ribeirão, até o dia do evento ou enquanto hou­ver vagas. A organização tem a expectativa de 1.200 pessoas ao longo dos três dias de encontro. A programação completa, as inscrições e outras informações podem ser acessadas neste link: https://inovaribeirao.org.br/

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com