Jornal Tribuna Ribeirão

RibeirãoShopping recebe ‘Labirinto do Livro Encantado’

FOTOS: DIVULGAÇÃO

A praça central do Ribei­rãoShopping é o primeiro espaço a receber o “Labirinto do Livro Encantado”, iniciativa lúdica, imersiva e sensorial criada para estimular a leitura, a criativida­de e a imaginação das crianças. A abertura aconteceu na última sexta-feira, dia 14 de janeiro. A programação se estende até o dia 6 de março, de segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 14h às 20h. A entrada é gratuita, com algumas atividades pagas.

O “Labirinto do Livro Encan­tado” é um grande espaço que reúne produtos, serviços e ativi­dades direcionadas ao público in­fantil, mas que acolhem toda a fa­mília. Livros das editoras Ciranda Cultural, Global e Panda Books estarão à venda, bem como fan­tasias e brinquedos educativos.

A primeira edição é toda inspirada nos contos de fadas clássicos dos irmãos Grimm, Charles Perrault, Hans Chris­tian Andersen, entre outros.

Além de estimular a subje­tividade das crianças, as ativi­dades também são permeadas por noções de sustentabilidade, como o estímulo ao reaprovei­tamento de materiais. Por isso, todos os produtos utilizados nas oficinas podem ser adap­tados em casa por objetos sim­ples, como caixas de papelão, rolos de papel higiênico etc.

“Uma de nossas preocupa­ções é mostrar para as crianças que o mundo encantado vai mui­to além do Labirinto. Se agirmos de maneira mais consciente e prestarmos mais atenção às coi­sas, conseguimos transformar materiais descartáveis em pedras preciosas – por meio, claro, da imaginação”, observa Renata Fei­toza, idealizadora do projeto.

Metodologia
As atividades do “Labirin­to” são pensadas para estimu­lar de forma orgânica a cria­tividade e o desenvolvimento de crianças e adultos. Por isso, recorremos a algumas estraté­gias inspiradas nas pedagogias Waldorf e Montessori.

O projeto, bem como a ceno­grafia, a decoração e os objetos são assinados pela Tema Ceno­grafia – especializada na criação de ambientes imersivos e produ­ção de brinquedos artesanais, au­tênticos e individualizados.

Atividades
O espaço reúne uma dúzia de ati­vidades, que vão desde a imersão no cenário do “Labirinto” em si, ideal para se fazer fotos com a família e selfies, até uma série de oficinas monitoradas.

Feira Lúdica: com venda de livros infantis, brinquedos educativos e muito mais para os pequenos aprenderem brincando.

Carruagem Encantada: direto dos contos de fadas, ideal para transportar as crianças para o mundo da imaginação e render lindas fotos.

Camarim das Fadas e Duendes: com fantasias e acessórios de todos os tipos.

Atividades Especiais: com apre­sentações teatrais, encontros com personagens dos contos de fadas e contação de histórias.

Oficinas
São sete oficinas criativas para a criançada soltar a imaginação. Todas elas são pagas.

Kits com o conteúdo das ofici­nas também serão comerciali­zados. Assim, é possível levar o material para casa e acompa­nhar o processo de elaboração das atividades por meio de tutoriais disponíveis nas redes sociais do “Labirinto”.

Floresta de Carimbos: a partir da observação da natureza, desenhe troncos de árvores e crie carim­bos de folhas para fazer uma flo­resta encantada. Recomendado para crianças a partir de 3 anos; 30 minutos de duração.

Insetos Malucos com Materiais Coloridos: usando materiais fofinhos e coloridos, crie insetos em um lindo jardim de papeis coloridos recortados. A partir de 3 anos; 30 minutos de duração.

Pintura de Vasinho para uma Sementinha Mágica: pinte um vasinho de barro para nele plantar uma sementinha mágica. A partir de 3 anos; 30 minutos de duração.

Amuletos Encantados: crie lindas pulseiras e colares e use como amuleto especial. A partir de 3 anos; 30 minutos de duração.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort