21 C
Ribeirão Preto
29 de março de 2024 | 7:13
Jornal Tribuna Ribeirão
BEATRIZ VACILOTTO
Início » Rock solidário Carnaval pesado!
Cultura

Rock solidário Carnaval pesado!

Com o propósito de unir o cenário underground e ajudar as pessoas e entidades da cidade nasceu o Headbangers Union Force (H:U:F). Neste ano, o even­to acontece no dia 15 de fevereiro, no Paulistânia Music, localizado na rua Daniel Kujawski, 193, no Jardim Paulista. Nesta edição, a Casa do Vovô será a entidade beneficiada com doações. A en­trada será 1 quilo de alimento não perecível e o público pode­rá curtir cinco bandas: Axomia, Rampage, Psychosane, Furyall e Years of Sabbath.

Confira as atrações:
Axomia
Axomia é uma banda com­posta por membros do cenário underground de Ribeirão Preto apaixonados por modern/new metal, que simplesmente que­riam se reunir para tocar algu­mas de suas músicas favoritas e acabaram enxergando uma boa oportunidade de levar ao públi­co um setlist diferenciado e agi­tado, recheado de bandas como: Korn, System of a Down, Slipk­not, Trivium, entre outras.
“Axomia” é inspirado na pala­vra “axônio”, que é como é chamada uma parte da estrutura dos neurô­nios, responsável pela transmissão de impulsos elétricos no cérebro.
A banda é formada por: Van­der Amorin (vocal), Leandro Bonizio (guitarra), João Ozelim (bacteria), e Willian Zaparoli (baixo e backing-vocals).

Rampage
A banda teve seu início na cidade de São Sebastião do Pa­raíso (MG) em meados de 2006. Desde cedo investiu em com­posições tendo seu primeiro lançamento em 2008 com o EP “Another Fate”, seguido pelo web single “Machine Five” lançado em 2010 no YouTube.
Rampage se apresentou em diversos eventos no interior de MG e SP, além de ter sido responsável pela realização de três edições do festival “Rocks­tation”, de grande relevância no underground da região.
Depois de anos se apre­sentando no underground mineiro e do interior de São Paulo a banda pausou suas atividades em 2014.
Em 2018 a banda voltou com força total e em 2019 foram lançados os singles “What you Want”, “Agonizing Hope” e “Age of Hate”, todos disponibilizados virtualmente, na maioria das plataformas de streaming.
A sonoridade da Rampa­ge é uma mistura de Thrash Metal, Death Metal, Hard Rock e afins, o que torna seu som bem característico.

Psychosane
Formada no final de 2013 por Robertto Jean (bateria/backing vocals) e Marcelo Seabra (vocal), a Psychosane deu início aos tra­balhos com Fabricio “Head“ Si­mões (guitarra/backing vocals) e Luiz Henrique “Bodão” (baixo). A banda começou como um cover do Adrenaline Mob. A escolha do nome foi baseada em uma das fai­xas do álbum Omertá, porém os músicos perceberam logo de cara o potencial para algo muito maior.
Essa formação lançou o primeiro single da banda, “Road” em 2015.
Em 2017, a banda conti­nuava os trabalhos com uma nova formação. Pedro Silva foi convidado para o posto de guitarrista e Marcelo Oliveira Filho (Violência Moral) para o baixo. A banda iniciava aí a produção do primeiro EP.
Já em 2018, Marcelo Oli­veira Filho não pode se juntar a banda de forma oficial e o posto foi ocupado por Julio Salotti. No final do mesmo ano a banda ganha sua cara atual com a entrada de Heuler Schivo na guitarra e Leonardo Balaban assumindo o baixo.

Furyall
A fusão do thrash com o metal. As cordas sujas porém melódicas e os pedais rápidos e pesados podem descrever bem o que a Furyall quer transmitir. Formada em 2015, a banda de Ribeirão Preto-SP conta com André Guedes no vocal, Lean­dro Bonizio na guitarra, Leonar­do Vanzeli no baixo e Rodrigo Marane na bateria. Com o tra­balho focado no autoral, a banda já possui um disco a ser gravado com 10 músicas, sendo que “Fal­len Angels” e “Fools Journey” já foram gravadas e estão disponí­veis nas mídias digitais. A banda já passou por diversas cidades da região de Ribeirão Preto como Brodowski, Batatais, Bar­retos, Monte Alto e Jardinópolis, sempre levando muita energia e apresentações cheias de feeling e cabeças voando.

Years Of Sabbath
Banda formada em Ribeirão Preto em maio de 2017, após os fim da banda Trâmite seus membros remanescentes, deci­diram seguir um novo projeto, em fazer um tributo diferente do habitual, não somente tocar a fase Ozzy, mas tocar a grandiosa fase com Dio, além da fase com Tony Martin, sendo um dife­rencial a parte. A banda con­ta com músicos experientes e competentes, sendo assim interpretando com qualidade e fidelidade as memoráveis can­ções do Black Sabbath.

Mais notícias