Sinônimo de belas paisa­gens, rica gastronomia e muita história, a Itália oferece várias atrações que encantam visitantes do mundo todo. E para além dos tradicionais pontos turísticos, há experiências únicas em destinos na Toscana e regiões vizinhas.

O roteiro “Fantasia Medi­terrânea”, por exemplo, inclui a passagem por Pompeia, um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo. Não por acaso, as ruínas locais, que são Patrimônio Mundial da UNESCO, revelam a cidade ro­mana cristalizada sob a erup­ção do Monte Vesúvio. Trata-se de um verdadeiro mergulho na história. O programa conta ainda com uma excursão ao Monte Etna, um dos vulcões mais ativos do planeta e o mais alto da Europa, e passeios pelas charmosas Taormina e Capri.

Já com “A Rota do Prosecco Italiano” não só é possível viajar por comunas que produzem a famosa bebida, como Cone­gliano e Refrontolo, como tam­bém realizar os imperdíveis passeios de gôndola por Vene­za e até mesmo explorar a par­te desconhecida da cidade, na qual se revelam a mais antiga osteria local, com seus pratos e bebidas típicas.

Outra opção é o roteiro “Toscana Monumental”, que, além de contemplar visita à fa­mosa Torre de Pisa, também re­serva um dia para explorar Luc­ca, cidade envolvida por uma muralha de quatro quilômetros, tendo quatro portas e 11 balu­artes. O turista também tem a chance de desbravar uma das regiões mais espetaculares da Riviera Italiana, Cinque Terre, onde um passeio por Manarola revela uma encantadora aldeia de pescadores, com suas casas pintadas de cores chamativas, um dos cartões-postais do des­tino. As cidades de Roma, Assis, Pisa, Volterra e Siena também entram na programação.

Comentários