Time ribeirão-pretano terá ainda pela frente mais oito adversários

O Ribeirão Preto Rugby estreou na Série C do Campe­onato Paulista com vitória. O time fez 31 contra 17 do Cou­gars Ruby Clube. A partida foi realizada em Vinhedo, no do­mingo (14). O próximo desa­fio será em casa, dia 4 de maio, contra o Jequitibá Rugby.

“Essa vitória foi importante para mostrar que não quere­mos ficar muito tempo na Série C. Logo após conquistar o título do ano passado, iniciamos um treinamento forte e o resultado pode ser visto em campo”, diz o técnico Daniel Tiezzi.

Na partida de estreia, Ar­thur colocou os primeiros pontos no placar com dois penais certeiros e os visitantes mantiveram a superioridade na posse de bola, mas come­tendo erros nas finalizações. O Cougars reagiu com penal de Guilherme aos 30’, mas a resposta foi imediata com Kai­que, que anotou o primeiro try do dia e manteve o controle da partida do lado dos visitantes.

O Cougars seguiu cedendo muitos penais em seu campo defensivo no segundo tempo e Arthur aproveitou para am­pliar com mais dois chutes, dando tranquilidade para ad­ministrar a partida. A exclusão de Pucciarelli aos 10’ deu so­brevida aos Felinos, que apro­veitaram a vantagem numérica para empatar a partida com dois tries de Iago e Barbi.

Porém, assim que a igual­dade se restabeleceu, o Ribei­rão voltou a controlar a partida e selou a vitória com tries de Rian e Eder, insuficiente para garantir o ponto de bonifica­ção, mas garantindo o triunfo contra um adversário difícil.

Série C
Dez clubes disputam o tí­tulo da Série C do Paulista de Rugby. Na fase de classificação, são 40 jogos. Cada time entra em campo nove vezes. Os qua­tro que mais pontuarem jogam as semifinais em 28 de setem­bro e a grande final está mar­cada para 12 de outubro.

Os próximos desafios do Ribeirão Preto Ruby são con­tra o Jequitibá Rugby, dia 4 de maio; o União Rugby, dia 18 de maio; o Rio Preto Rugby, em 8 de junho; o FEA Rugby, em 29 de junho; o Iguanas Rugby, dia 27 de julho; o Armada Rugby, dia 17 de agosto; o Wally’s Ru­gby, em 31 de agosto e, o Mogi Rugby, em 14 de setembro.

Comentários