Jornal Tribuna Ribeirão

Ruas Abertas – Programa deve ser oficializado em RP

FERNANDO GONZAGA/ARQUIVO

A Câmara de Vereado­res aprovou projeto de lei de Marcos Papa (Cidadania) que institui e oficializa, em Ribeirão Preto, o Programa Ruas Abertas, inspirado em projeto realizado na avenida Paulista, na cidade de São Paulo. A proposta libera, temporariamente, trechos de vias públicas para atividades de lazer, esporte e cultura, aos domingos e feriados, em ho­rários específicos.

Em Ribeirão Preto, mes­mo sem ser oficializado, desde 2019 o projeto já foi realizado cinco vezes na avenida Nove de Julho, região central da ci­dade, também com o nome de Ruas Abertas. Os paralelepí­pedos da via viraram palco de diversas atividades culturais e artísticas. Agora, o projeto de lei aprovado seguirá para análise do prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

A tendência é que seja sancionado, já que a prefeitu­ra foi uma das apoiadoras das edições realizadas na Nove de Julho antes da pandemia. “As calçadas de Ribeirão Pre­to são hostis aos pedestres e o passeio público quase não oferece opções para quem deseja sentar, descansar e so­cializar”, diz Papa.

“Nossa proposta auxilia na mudança desse conceito ul­trapassado”, frisa o vereador Marcos Papa, também autor da lei municipal que incluiu a Semana da Mobilidade Urba­na no calendário de eventos do município. A ideia é que o projeto possa ser realizado em outras regiões da cidade.

Deixe o seu comentário:

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com