O ensemble de clarinetes e violoncelos da Academia de Música e Artes (Alma) estará na Paróquia São José, na re­gião central de Ribeirão Pre­to, para única apresentação com regência dos professores Igor Pichi Toleto e Ladson Mendes. Será neste sábado, 17 de agosto, às 18h30.

O ensemble é formado pe­los alunos mais avançados dos cursos de clarinete e violonce­lo da Alma e tem a proposta inédita de produzir engenhos musicais com composições já consagradas, só que arranjadas para estes dois instrumentos.

No repertório os músicos executam obras de John Sebas­tian Bach (1685-1750), Svante Henryson, Charles Gounod (1818-1893), Ned Washington (1901-1976), Ennio Morricone, Astor Piazzolla (1921-1992), en­tre outros compositores.

A parceria entre o Sesc Ribeirão Preto e a Alma, com apresentações realizadas em igrejas da cidade, tem o ob­jetivo de aproximar distintos públicos da música de con­certo e de seu potencial edu­cativo, mesclando apreciação musical e conhecimento.

A Paróquia São José fica na rua São José nº 743, no Centro de Ribeirão Preto. A entrada é franca. A Alma é uma associa­ção privada sem fins lucrativos, com sede na cidade, que busca identificar, reconhecer e lapidar jovens talentos nas artes.

Em 2017, criou o núcleo de formação musical, em nível ini­cial, nas cidades de São Joaquim da Barra e Guará, no interior paulista. Atualmente, o projeto atende aproximadamente 350 alunos, com faixa etária entre seis a 25 anos, oriundos de dez cidades da região.

Comentários