Salão traz imagem de fotógrafo do Tribuna

0
34
ALFREDO RISK

O VII Salão Internacional de Arte Fotográfica de Ribei­rão Preto começou nesta sex­ta-feira, 16 de agosto, na Casa da Cultura, na praça Alto do São Bento s/nº, no Morro do São Bento, Jardim Mosteiro, Zona Leste da cidade, com entrada franca. Ficará em cartaz até 16 de setembro.

O fotógrafo Alfredo Risk, que assim como o jurado José Francisco Pimenta também presta serviços ao Tribuna, re­cebeu menção honrosa pela foto “O mar”. A imagem foi captada em 2017, em Santa Cruz Ca­brália, no sul da Bahia, perto de Porto Seguro, durante o mutirão Voluntários do Sertão.

Neste ano, o evento bateu recorde de inscrições e atraiu fotógrafos de vários países. Recebeu 1.780 imagens de ce­lulares, analógicas e digitais, em preto e branco, coloridas e monocromáticas, de 590 pes­soas que se inscreveram no evento – cada uma com três trabalhos. Duzentos trabalhos foram selecionados e estão na exposição. Foram inscritas fo­tos de 16 Estados brasileiros e oito países da Europa.

As imagens de fotoclubes, individuais e de organizadores como o Grupo dos Amigos da Fotografia (GAF) de Ribeirão Preto foram divididas em vo­tações diferentes para efeito de classificação. Quem visitar a exposição das 200 fotos se­lecionadas e premiadas, entre fotoclubes e não fotoclubes, na Casa da Cultura, poderá ver uma maravilhosa mostra de imagens de todo o nosso imenso, rico e belíssimo Brasil.

São carros de boi em Mi­nas Gerais, barcos no litoral de São Paulo e a arquitetura em grandes e famosas capitais. Também estão na exposição marinhas, paisagens gaúchas , belezas do Amazonas, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Alago­as, Bahia, e muitos outros Es­tados. Paralelamente, no mes­mo local, há uma exposição de fotos do jovem fotógrafo Rod Tórtoro, com o título: “O que revela a Nikon do Rod”, uma homenagem póstuma.

Comentários