Sampaoli pediu retirada da multa rescisória de seu contrato com o Santos

0
62
IVAN STORTI/SANTOS FC

O presidente do Santos, José Carlos Peres, confirmou que o técnico do Peixe, Jorge Sampaoli, solicitou a retira­da da multa existente em seu contrato. O vinculo do trei­nador possui uma cláusula de rescisão no valor de 10 mi­lhões de reais.

Caso a diretoria do alvi­negro aceite a solicitação, o treinador poderá deixar o Santos no próximo ano sem a necessidade de o clube ser ressarcido pela transação. Em entrevista ao site globoespor­te.com, Peres confirmou o pedido e afirmou que o exe­cutivo de futebol do clube, Paulo Autuori, está tratando da situação.

“A questão da multa é algo contratual, que deve ser dis­cutido internamente no clu­be. O Paulo Autuori já está conversando e tentando fazer com que não haja nenhum tipo de descontentamento de ambas as partes. Contrato é feito para ser cumprido. Não faz sentido tirarmos a mul­ta. Temos um caminho até dezembro e temos que focar dentro de campo. Vamos dis­cutir esses detalhes mais para frente”, afirmou.

Sampaoli é considerado o grande trunfo do Santos na temporada. O excelente rendimento no campeonato brasileiro, o Peixe é o líder da competição, é atribuído ao estilo de jogo e trabalho do treinador.

O Santos é o líder do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, três a mais que o vice Palmeiras. O Peixe volta a campo no próximo domin­go, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Comentários