Jornal Tribuna Ribeirão

Santa Úrsula RP – Shopping apresenta mostra ‘Arte que Fala’

O Shopping Santa Úrsula recebe a exposição “Arte que Fala”, composta de cinco atra­tivas latas que também são um convite para as palestras rea­lizadas durante a Feira Inter­nacional do Livro de Ribeirão Preto de 2020, a FIL, realizada este ano por causa da pande­mia de coronavírus. As obras estão na Entrada Principal do centro de compras.

O visitante pode, por meio de um link disponível em cada lata, assistir às pa­lestras que possuem cinco di­ferentes temas: Paz, Verdade, Meio Ambiente, Respeito à Diversidade e Oportunidades Iguais. O trabalho, que tem a curadoria de Cris Cordeiro, artista plástica e especialista em arte sustentável, é inspi­rado no movimento Afeto na Lata, que transforma latas de tinta em obras de arte com palavras afetuosas.

As latas em exposição no Shopping Santa Úrsula tam­bém atuam como arte urba­na, caracterizada como uni­versal, que toca cada visitante de maneira diferente, trans­mitindo carinho, informação, provocando o olhar atento e a interpretação. “Esse trabalho é muito especial, pois levou a referência da arte urbana para uma feira internacional de literatura. Elas foram ela­boradas a partir do tema de cada palestra discutida na Feira do Livro e fazem a pon­te entre a “Chamada”, o Tema, a Arte Urbana e os Palestran­tes”, explica Cris Cordeiro.

Quatro artistas ribeirão­-pretanos, juntamente com Helder Holiveira, receberam o tema que seria pauta para debate e realizaram a pintura das latas, sendo eles Kall Tat­too, Deivão, Inaia Vilas Boas, Rodrigo Chov. A atração se­gue disponível com visitação gratuita. O Shopping Santa Úrsula fica na rua São José nº 933, Higienópolis. Mais in­formações podem ser obtidas pelo telefone (16) 2102-7400 ou pelo site www.shopping­santaursula.com.br.

Deixe o seu comentário:

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com