21 C
Ribeirão Preto
18 de abril de 2024 | 2:25
Jornal Tribuna Ribeirão
IVAN STORTI/SANTOS FC
Início » Santos oferece preferência por jovens promessas e quita débito com o Barcelona
Esportes

Santos oferece preferência por jovens promessas e quita débito com o Barcelona

O Santos deu fim a um débito com o Barcelona, de cerca de R$ 19,3 milhões, por não ter avisado o clube cata­lão, que tinha a preferência, da venda de Gabriel Barbo­sa, hoje do Flamengo, à Inter de Milão. Para acabar com a pendência, o clube paulista, através do presidente Andres Rueda, garantiu os jovens Kaiky e Angelo como opção de compra ao time espanhol.

“Essa era uma pendência que poderia atrapalhar muito o Santos e que nos preocupava pelo risco de punição junto à Fifa. Mais de um ano de nego­ciação e o acordo foi acertado sem o Santos ter de fazer pa­gamento algum. Melhor ain­da, não teremos de pagar cer­ca de 20 milhões de reais, que foi a punição imposta em últi­ma instância pela FIFA. Ago­ra, podemos seguir adiante, pensando no futuro do Santos ainda mais”, comentou Rueda.

O atual presidente assu­miu a dívida oriunda da ges­tão de Modesto Roma, em 2016, data da venda de Ga­briel Barbosa à Internaziona­le. O Barcelona tinha a prefe­rência pelo atleta através de uma das cláusulas estipula­das na negociação envolven­do Neymar ao clube catalão. O caso chegou à CAS (Corte Arbitral do Esporte) e foi re­solvido nesta segunda-feira.

Ao assumir o clube, Rueda elencou dez grandes proble­mas a serem resolvidos. Qui­tou as dívidas com o Ham­burgo (Alemanha), Atlético Nacional (Colômbia), Brugge (Bélgica) e Huachipato (Chi­le). Parcelou as outras pendên­cias financeiras e está pagando em dia o Krasnodar (Rússia), as dívidas trabalhistas e as tri­butárias, o empresário Giulia­no Bertolucci e a Doyen.

“Agora, fechamos o ciclo resolvendo o Barcelona. Es­tamos empenhados em resol­ver as pendências e restaurar a credibilidade do nosso San­tos”, enfatizou o presidente.

Kaiky, que acabara de fazer 18 anos, é zagueiro e foi um dos destaques do Santos na última temporada. Ele fez 37 jogos com a camisa alvinegra e marcou um gol. Seu vínculo vai até o final de 2013. Já An­gelo, que estreou no time pro­fissional com 15 anos, fez 17 em dezembro e é atacante. Já disputou 50 jogos pelo clube paulista e marcou um gol.

Mais notícias