MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Um dia após ter oficializa­do a contratação por emprés­timo do lateral-direito Igor Vinícius, o São Paulo anun­ciou na tarde desta quar­ta-feira a chegada de outro lateral, mas para o lado es­querdo: Léo, de 22 anos, que pertencia ao Fluminense mas disputou o Campeonato Bra­sileiro pelo Bahia (foi titular em 32 das 38 rodadas).

O jogador já realizou exa­mes médicos, conheceu a es­trutura do CT da Barra Fun­da e assinou acordo válido até 31 de dezembro de 2022. A diretoria desembolsou cerca de R$ 3 milhões pelo lateral, que será integrado ao elenco no início da pré-temporada O time se reapresenta em 3 de janeiro e, no dia seguinte, viaja para os Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o ala ganhou o apelido “Léo Pelé” pela semelhança física com o Rei do Futebol. No entanto, utiliza apenas “Léo” na cami­sa, o que se repetirá no São Paulo. Em 2016, chegou a ser emprestado ao Londrina para a disputa da Série B. No ano seguinte, voltou às Laranjei­ras e disputou 51 jogos pelo Fluminense, sendo 47 como titular. Acabou emprestado ao Bahia em 2018 e, por lá, conquistou o Estadual.

No Morumbi, ele terá a concorrência de Reinaldo, ti­tular na maior parte da tem­porada, e Edimar. A diretoria ainda espera fechar com mais reforços, sendo o volante Willian Arão, do Flamengo, o principal alvo no momento.