22 C
Ribeirão Preto
28 de março de 2024 | 11:10
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Saúde e Agricultura – Doria anuncia dois secretários
Política

Saúde e Agricultura – Doria anuncia dois secretários

O governador eleito de São Paulo João Doria (PSDB) anun­ciou nesta quinta-feira, 8, o nome do médico José Henrique Germann para ocupar a secreta­ria de Saúde, e do produtor rural Gustavo Junqueira para liderar a pasta da Agricultura. Germann é ex-diretor dos hospitais pau­listanos Albert Einstein e Sírio Libanês, enquanto Junqueira é ex-presidente da Sociedade Ru­ral Brasileira (SRB).

O futuro secretário da agri­cultura de São Paulo é natural de Orlândia e filho de Rober­to Dinis Junqueira. A família fundou duas usinas na região de Ribeirão Preto, a Vale do Rosário e a Mandú, e atua na produção de cana, soja e milho e na pecuária com cria, recria e engorda de gado Nelore sele­cionado com propriedades em São Paulo, Pará e Minas Gerais. O tio-avô dele, Geraldo Diniz Junqueira, foi secretário do ex-governador Paulo Maluf.

Ele é formado em admi­nistração de empresas, mestre em finanças pela Thunderbird School Management dos Esta­dos Unidos, onde morou e tra­balhou por seis anos.

Governadores
Em São Paulo, Doria reuniu os outros dois governadores tu­canos eleitos – Reinaldo Azam­buja (MS) e Eduardo Leite (RS) – para reforçar o apoio do par­tido ao governo Jair Bolsonaro (PSL). O evento, uma entrevis­ta coletiva, selou também um pacto de atuação conjunta do trio no PSDB.

O gaúcho Eduardo Lei­te defendeu a antecipação da convenção Nacional do PSDB de dezembro para maio, o que agilizaria o fim do mandato de Geraldo Alckmin à frente do partido. Em sua fala, Leite falou da necessidade de atualização dos processos internos dentro do PSDB e pediu mais demo­cracia na sigla.

Há uma ala do PSDB que resiste ao alinhamento com Bol­sonaro e prega que o partido vá para a oposição. Entre os defen­sores dessa tese está o ex-gover­nador Geraldo Alckmin.

Mais notícias