Scarpelini assume o Supera Parque

0
122
JF PIMENTA/ ARQUIVO

O Supera Parque de Inova­ção e Tecnologia conta, desde 1º de fevereiro, com uma nova diretoria executiva, presidida por Sandro Scarpelini, secretá­rio municipal da Saúde e profes­sor da Faculdade de Medicina (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto. A diretoria, que integra o qua­dro da Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde (Fipase), entidade gestora do Parque Tec­nológico, exercerá mandato de dois anos.

“Nossa meta é, com muito trabalho, criar mecanismos tecnológicos eficientes que fomentem e incentivem, cada vez mais, o ambiente de ino­vação, a criatividade e a troca de conhecimento em diversos setores, proporcionando a me­lhora na qualidade de vida das pessoas, incentivando a pes­quisa científica, gerando negó­cios, divisas comerciais e novas oportunidades para Ribeirão Preto, Brasil e para o mundo”, afirma o novo presidente.

Scarpelini assume a posição ocupada, nos últimos seis anos, pelo professor Antônio Adil­ton Carneiro, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP-RP, que ao passar o cargo frisou sua gratidão à comuni­dade envolvida com a gestão do Supera Parque nos últimos anos. “Foi um grande desafio fazer do Supera Parque um ecossistema baseado na educa­ção, que transforma conheci­mento em tecnologias”, avalia.

“Ao final do mandato, tenho a honra e a felicidade de entre­gar a presidência da Fundação com um patrimônio valiosíssi­mo, que é uma equipe altamente competente”. A nova diretoria também será composta pelo diretor técnico, Luis Alexandre Pedro de Freitas (professor da Faculdade de Ciências Farma­cêuticas da USP de Ribeirão Preto), e pela diretora admi­nistrativa e financeira, Luciana Maria Souza de Paiva (técnica em contabilidade da secretaria Municipal da Fazenda), recon­duzida ao cargo.

Supera Parque
O Supera Parque de Inova­ção e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é uma iniciativa da Prefeitura Munici­pal de Ribeirão Preto em con­junto com a Universidade de São Paulo (USP). Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, bem como diversos órgãos estadu­ais e federais, são apoiadores do empreendimento.

Instalado no campus da USP local, o Parque abriga a Supe­ra Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produti­vo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Ne­gócios. Ao todo, são 73 empre­sas instaladas no Parque, sendo 61 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológi­ca e doze empreendimentos no Centro de Negócios.

Comentários