22 C
Ribeirão Preto
7 de julho de 2022 | 12:51
Jornal Tribuna Ribeirão
DIVULGAÇÃO

Secretaria autua 28 por ligações clandestinas

Durante o mês de maio, o setor de fiscalização da Se­cretaria Municipal de Água e Esgoto (Saerp) autuou consu­midores por fraudes na rede de abastecimento de água. Uma ocorreu no Parque das Gaivotas, região Leste, onde foram encontradas 28 ligações clandestinas de água. Essa ação aconteceu após serviços de manutenção no bairro.

As equipes também encon­traram ligações clandestinas no bairro Macaúba. Outro tipo de fraude identificada nessa ação foi a violação de hidrômetros. Foram encontrados dois apare­lhos violados na região Oeste e um imóvel sem hidrômetro, na Zona Norte. Além da autuação, ao identificar fraudes, a fiscali­zação aplica multa, que varia de acordo com o grau da infração.

As fraudes na rede podem comprometer o abastecimen­to na cidade. Por isso, uma das ações da Saerp prevista no pro­grama de redução de perdas é a caça-fraudes. Atualmente, o setor de fiscalização realiza vis­torias periodicamente em imó­veis e estabelecimentos que têm um grande consumo de água ou que utilizam desse bem no pro­cesso de produção. Em casos de suspeitas de ligações clandesti­nas ou possíveis fraudes, a Saerp orienta realizar a denúncia pelo 0800-1150115.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort