Luciana Rodrigues deixa a Secretaria da Educação - Foto LF Piton

Luciana Andrade Rodrigues deixou o cargo em meio a crise no setor iniciada em novembro do ano passado com a morte do estudante Lucas da Costa Souza, de 13 anos, no interior do Cemei Professor Eduardo Romualdo de Souza

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou na manhã desta quantia-feira, 11 de abril, a demissão, a pedido, da secretária de Educação Luciana Andrade Rodrigues. Segundo nota enviada a imprensa, ela havia solicitado a exoneração no dia 29 de março. Na época, foi pedido pelo Executivo que ela aguardasse a escolha de um sucessor. Porém, na noite da última terça-feira, a secretária reiterou a necessidade de deixar a pasta, por motivos de ordem pessoal, a partir de hoje.

A exoneração será publicada no Diário oficial, ainda hoje, e neste período de transição, responderá pelo cargo o secretário de Governo, Alberto Macedo, e como assistente da Educação, o assistente da Casa Civil, Antonio Daas Abboud. Luciana Andrade Rodrigues deixou o cargo em meio a crise no setor iniciada em novembro do ano passado com a morte do estudante Lucas da Costa Souza, de 13 anos, no interior do Cemei Professor Eduardo Romualdo de Souza, na Vila virgínia. A suspeita é que ele  tenha morrido por causa de um acidente em função de fio de energia elétrica desencapado.

CAIC é interditado

Ontem a Justiça também mandou interditar o Centro de Atenção Integral a Criança (Caic) Antonio Palocci, localizado no bairro José Sampaio.  A sentença assinada pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Reginaldo Siqueira, e obriga que o município transfira todos os 788 alunos no prazo “improrrogável” de 15 dias. A escola foi interditada por graves problemas na rede elétrica. Outras 108 unidades do município também apresentam problemas estruturais menores e devem passar por reformas.

Comentários