Secretário vai à Câmara depor sobre o ‘habite-se’

0
35
ALEXANDRE DE AZEVEDO/CCS

A Câmara dos Vereadores vai ouvir nesta terça-feira, 12 de novembro, em sessão extraordinária, o secretário municipal de Planejamento e Gestão Pública, Edsom Or­tega Marques. Ele foi convo­cado a partir de um requeri­mento de autoria de Rodrigo Simões (PDT), aprovado e transformado em projeto de Resolução pela Mesa Direto­ra do Legislativo.

O foco da sabatina será a cobrança, por parte dos vere­adores, de explicações sobre a demora do atendimento aos contadores em serviços como abertura de empre­sas e a emissão de habite-se. Segundo Rodrigo Simões, a convocação foi motivada pelas constantes reclamações que recebeu de contadores e trabalhadores da área.

Em mensagens anexadas ao requerimento, além da de­mora no atendimento, os pro­fissionais reclamam que ape­nas um servidor é responsável por todo o serviço no municí­pio. As reclamações do setor tiveram início em outubro, quando, segundo os contado­res, aumentou a lentidão para a abertura e alteração de em­presas em Ribeirão Preto.

Em média este procedi­mento durava cerca de três dias, mas teria aumentado para cerca de um mês. De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão Pú­blica, um novo programa implantado teria apresenta­do problemas técnicos que já estariam sendo solucionados. A sessão extraordinária co­meçará às 16 horas.

A Câmara também convo­cou o coordenador de Limpe­za Urbana, Joselito Campos da Silva, atendendo a reque­rimento de Waldyr Villela (PSD). Segundo o vereador, ele terá de explicar o suposto “descaso com a limpeza urba­na verificado na cidade”. Jo­selito tomou posse no dia 15 deste mês. A data da audiência será acordada entre e a Câma­ra e o convocado.

Comentários