Selena Quintanilla: Conheça a história da cantora que será tema de nova série da Netflix

0
35

No Brasil, ela não é tão conhecida, mas o nome Selena Quintanilla tem um grande impacto latino, principalmente nos Estados Unidos. O próprio nome Selena Gomez foi inspirado nela e o filme que contava a sua história lançou Jennifer Lopez para o mundo em 1997! Poderosa, né?

Não por acaso, a Netflix anunciou uma série documental sobre a sua vida, que acabou sendo drasticamente interrompida quando foi assassinada pela presidente do seu fã clube! Por isso, o POPline fez uma material especial para relembrarmos o legado dessa diva.

O nome Selena Quintanilla apareceu nos treding topics do Twitter após a Netflix anunciar que a série estreará na plataforma no dia 04 de dezembro, com o nome: “Selena: The Series” com Christian Serratos no papel da cantora.

A série apresentará a infância e os sacrifícios de Selena ao lado da família até chegar ao estrelato, que foi interrompido no seu auge, quando a cantora completou 23 anos.

Selena Quintanilla – um ícone da música latina

Filha mais nova de um casal mexicano, Selena, que era bilíngue em inglês e espanhol, estreou no cenário musical em 1981 como vocalista da banda Selena y Los Dinos. Ela lançou seu primeiro álbum aos treze anos de idade, “Selena Y Los Dinos”, em 1984.

Sua fama cresceu ao longo da década de 1990, especialmente nos países latino-americanos. Foi nomeada pela Billboard a “melhor cantora dos anos 1990” e a “melhor artista da música latina da década”.

Via Portalpopline

Comentários