30 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 20:49
Jornal Tribuna Ribeirão
JF PIMENTA
Início » Série B – Fogão pega o Operário em Ponta Grossa-PR
Esportes

Série B – Fogão pega o Operário em Ponta Grossa-PR

O Botafogo enfrenta o Operário, na noite deste sá­bado, no estádio Germano Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, às 19 horas, em jogo válido pela quinta roda­da do Campeonato Brasileiro da Série B. Com alterações no meio campo e no ataque, a equipe dirigida por Roberto Cavalo busca somar pontos fora de casa, para compensar a derrota para o Vila Nova- GO, por 1 a 0, no estádio San­ta Cruz em Santa Cruz.

Com nove pontos ganhos, o Pantera é o terceiro coloca­do na competição, atrás do Bragantino e do Londrina, ambos com 10.. Já o Operá­rio é o 17º e está na zona de rebaixamento.

Roberto Cavalo optou pela volta do volante William Oliveira à equipe, após se re­cuperar de contusão. Outro que entra na equipe desde o começo da partida é o tam­bém volante Higor Meritão, que disputou a Campeona­to Paulista pela Ferroviária. Com isso, o volante Jonata Machado, promovido do Sub-20, e Erick Luis que era considerado titular até a der­rota para o Vila Nova. O meia Murilo também foi sacado da equipe. “O William vem treinando muito e o Higor Meritão é um jogador com experiência,’ explicou o co­mandante.

Com a saída de Erik Luís, que ainda não balançou as re­des desde que chegou ao Bo­tafogo, no Campeonato Pau­lista, Roberto Cavalo decidiu promover a estreia do atacan­te Júlio Cesar, recém-chega­do ao clube, vindo da Ponte Preta, mas com vínculos com a Chapecoense. Ele trabalhou com o treinador no Oeste, em 2017, quando o time chegou em sexto lugar na Série B e por pouco não conquistou o acesso. “Não estou 100%, mas posso começar jogando,” disse o atleta quando de sua apresentação nesta semana.

Júlio Cesar joga pelas la­terais do campo e, em 2017, foi considerado o destaque da competição no quesito assistência, com nove que re­sultaram em gols, além dos oito que marcou. O jogador também volta para recuperar a bola e tem velocidade para puxar contra-ataques.

Ele chega ao time na mes­ma semana em que Felipe Sa­raiva voltou a sentir contusão na coxa esquerda, que o havia afastado de dois jogos.

Cavalo faz questão de re­afirmar que as substituições não ocorrem por conta da derrota após três vitórias se­guidas. Segundo ele, com três volantes – o terceiro é Mar­lon Freitas -, o que se espera é maior poder de marcação no meio-campo, para neutralizar as jogadas do Operário que tem uma vitória, um empate e duas derrotas e que irá jogar pressionado pela torcida.

Mais notícias