23 C
Ribeirão Preto
29 de março de 2024 | 1:45
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Séries clássicas para assistir na quarentena
Cultura

Séries clássicas para assistir na quarentena

Invadidos por uma onda de nostalgia com a chegada de “A Feiticeira” à TV Cultura, fo­mos vasculhar na internet para saber que outras séries antigas que marcaram época e que ainda valem ser vistas. Muitas estão completas nos serviços de streaming, o que já vale pensar em uma maratona para aliviar a tensão.

Em tempos de isolamento social por causa do perigo imi­nente da pandemia do novo co­ronavírus, a tão relegada cultura é um caminho para aproximar as pessoas, fazer com que se di­virtam, se distraiam e adquiram mais conhecimento.

“Jeannie é um gênio”
A TV Cultura trará outro clássico da telinha de volta, tra­ta-se do seriado dos anos 1960 “Jeannie é um gênio”, que estreia nesta segunda-feira, 6 de abril, na emissora. Em uma missão, o Capitão Nelson (Larry Hag­man), que é astronauta, encon­tra uma garrafa diferente, que desperta sua curiosidade.

Ele a abre e de dentro sai Jeannie (Barbara Eden). Feliz por ser libertada, a garota, que é uma “gênia”, quer retribuir o capitão, afirmando que irá ser­vi-lo, realizando todos os seus desejos. Mais que um presente, o militar terá muito trabalho com seu segredo.

“A Feiticeira”
Bem, como ela suscitou o tema, vamos destacar também “A Feiticeira”, que entrou na grade da TV Cultura, fazendo muita gente viajar no tempo. Produção dos anos 1960, passou por aqui a partir de 1965, sendo exibida em várias emissoras.

As histórias diárias de um casal classe média america­na, ela é Samantha (Elizabeth Montgomery), uma feiticeira que tenta ao máximo ser uma simples dona de casa. Ele é Ja­mes (Dick York e depois Dick Sargent), jovem publicitário que não gosta nada de sua mu­lher usar seus poderes.

“House”
Nesses tempos de pande­mia de coronavírus, muita gente lembrou do rabugento Dr. Hou­se. Pois essa é uma das séries que vale indicar, ela está completa na Amazon Prime Vídeo. Pes­soa muita vezes insuportável, mas sempre brilhante em suas soluções para casos médicos, o Dr. Gregory House gosta de ser direto em suas avaliações, seja com seus pacientes, seja com seus subordinados

“Monk”
Também no catálogo da Amazon, a série “Monk” mostra o trabalho do con­sultor da polícia que é cheio de manias, o que sempre complica sua relação com as pessoas. Não aceita proximi­dade, adora estocar garrafas de água e tudo tem de estar milimetricamente arrumado. Esse é Adrian Monk, que é in­terpretado por Tony Shalhoub.

“Friends”
O relacionamento de altos e baixos dos amigos Rachel Gre­en (Jennifer Aniston), Moni­ca Geller (Courteney Cox), Phoebe Buffay (Lisa Kudrow), Joey Tribbiani (Matt LeBlanc), Chandler Bing (Matthew Perry), Ross Geller (David Schwimmer). Com uma legião de fãs, a série está completa na Netflix e, em cada episódio, a turma surge nas mais diver­sas situações, boa parte delas no Central Perk, com seu tradicional sofá.

“Vigilante Rodoviário”
Essa aqui é das antigas mesmo. Em exibição na TV Brasil, série dos anos 1960 conta as aventuras do ins­petor Carlos, interpretado pelo ator Carlos Miranda, e seu fiel companheiro, o cão Lobo. O policial e seu parceiro estão sempre atentos, de olho em tudo e todos que circulam pelas rodovias de São Paulo, sempre a bordo de uma moto­cicleta Harley-Davidson 1952 ou de um carro modelo Simca Chambord 1959.

“Castelo Rá-Tim-Bum”
Uma criação do dramatur­go Flávio de Souza e do diretor Cao Hamburger, que contou com roteiros de Dionísio Ja­cob, Cláudia Dalla Verde, Bos­co Brasil, Anna Muylaert e os bonecos feitos por Jésus Sêda. No seriado, Nino é um menino de 300 anos, que vive em castelo com seus tios Victor, um grande inventor, e Morgana, uma feiti­ceira de 5.999 anos.

“Mr. Bean”
Outro que está no YouTube é o seriado britânico “Mr. Bean”, que é protagonizada por Rowan Atkinson. Difícil não rir com as trapalhadas desse sujeito de fisionomia e trejeitos engraça­dos, que consegue transformar a mais simples situação em algo surreal Ele mora em um peque­no apartamento na companhia de seu inseparável ursinho de pelúcia, Teddy. Mr. Bean quase não fala, ouvimos muito rara­mente alguns sussurros, mas suas soluções para situações complicados são sempre originais.

Mais notícias