27 C
Ribeirão Preto
28 de março de 2024 | 15:33
Jornal Tribuna Ribeirão
POLÍCIA CIVIL/ DIVULGAÇÃO
Início » Sertãozinho – Suspeito é preso em ‘laboratório’ de refino
Polícia

Sertãozinho – Suspeito é preso em ‘laboratório’ de refino

A Policia Civil de Sertão­zinho prendeu, na tarde desta quarta-feira (30), um homem de 44 anos, suspeito de trafi­car drogas em uma casa no bairro Jardim Jamaica, em Sertãozinho. O local na rua Fani Elias Zogbi, era investi­gado havia três meses e fun­cionava como laboratório de refino de cocaína, segundo o chefe da Delegacia de Investi­gações Gerais (Dise) da cida­de, Franklin Martins.

Foram aprendidos dez tijolos de maconha, 2,2 qui­los de cocaína, 500 gramas de crack, 32 sacos de cafeí­na, garrafas com querosene e acetona, munição calibre 38 e medicamentos diversos como morfina e epinefrina, um hormônio sintético. Mar­tins comentou que “os crimi­nosos misturavam entorpe­centes com medicamentos”.

“A gente apreendeu bastan­te medicamento junto, mor­fina, epinefrina. Tinha tam­bém produtos químicos, éter, acetona, querosene, que eles misturavam. E para aumentar o rendimento da droga, eles misturavam cafeína”, explicou. Uma prensa hidráulica e estu­fa, para o processo de refino da droga, também foram apreen­didas. Nesta quinta-feira (31), o suspeito será apresentado na Justiça de Sertãozinho para a audiência de custódia.

Em Ribeirão Preto, poli­ciais da Dise prenderam, na manhã desta quarta-feira, um suspeito de “estocar” tijolos de maconha para traficantes na residência. Ele não foi encon­trado no momento da apreen­são e duas senhoras foram ou­vidas sobre a droga guardada na estante da sala. O suspeito ligou para a delegacia espe­cializada afirmando que iria se apresentar à Polícia Civil e negou que as mulheres estives­sem envolvidas no crime.

Mais notícias