Sinovac inicia 3ª fase de testes na Turquia

0
20
GOVERNO DE SÃO PAULO

O laboratório chinês Sinovac Biotech iniciou nesta terça-feira, 22 de setembro, a chamada “fase três” dos testes da vacina que desen­volve contra o novo coronavírus, a CoronaVac, na Turquia. De acordo com nota emitida pela empresa, em um primeiro momento, 1.300 pro­fissionais de saúde entre 18 e 59 anos serão voluntários no país, nesta etapa considerada em que é testada a eficácia do imunizante.

Em um segundo momento, doze mil pessoas da população em geral receberão uma dose da vacina ou um placebo, no intervalo de duas semanas. A CoronaVac também está sendo testada em São Paulo. O governador João Doria (PSDB) informou na segunda-feira (21) que cinco milhões de doses serão distribuídas no Estado ainda no mês de outubro.

Segundo Doria, a previsão é de que haja 46 milhões de doses até dezembro. a ampliação de vacinas será possível em virtude da trans­ferência de tecnologia da farmacêutica para o instituto, que passará a produzir o imunizante. A previsão é de que até março de 2021, o estado receba mais 15 milhões de doses.

Comentários