Jornal Tribuna Ribeirão

Skatista de RP disputa competição em categoria avançada no Rio de Janeiro

Aos 11 anos, o skatista ri­beirão-pretano Rafael Amo­rim vai estrear, neste sábado (17), às 9h30, em uma nova categoria, na 1ª etapa da Liga Amadora de Bowl (LAB), re­alizada no Bar 399, no Rio de Janeiro. A competição tem a parceria da Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

Ele será o atleta mais novo da competição. Aos 11 anos chega na categoria de aces­so aos grandes eventos da modalidade no país, como o circuito STU. Os primeiros colocados do circuito serão convidados a participar de um tradicional campeonato, juntos com os atletas profis­sionais do esporte.

O jovem de Ribeirão Preto disputa a eliminatória da Ba­teria IV, prevista para as 11hs, neste sábado (18/08) na mes­ma bateria de André Mariano (irmão de Luiz Francisco, atle­ta olímpico), Cahique Gregó­rio, o “Cacá”, Pedro Ribeiro, Gabriel Previ, Pedro Carvalho (da seleção brasileira júnior).

Segundo o atleta, a parti­cipação representa um gran­de passo para carreira. “Estou muito feliz, e vou disputar numa bateria ao lado dos meus amigos, que skatistas de alto nível. Tenho certeza que será uma grande experiência.”

A competição conta ainda com outro atleta da seleção brasileira, Victor Ikeda, e ain­da com Gui Khury, vencedor do best trick no último C-Ga­mes e que cravou sua marca no Guiness, como o primeiro atle­ta a realizar a manobra 1080o.

A LAB, que tem início às 8h, vai contar com 40 ska­tistas de todo território bra­sileiro e terá transmissão no Youtube e no Instagram (@ ligaamadoradebowl). As pró­ximas etapas serão em São Paulo, Belo Horizonte, Rio e Florianópolis.

Deixe o seu comentário:

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com