Jornal Tribuna Ribeirão
Esportes

Sob olhar da diretoria, Sylvinho reorganiza a defesa corintiana para o clássico

RODRIGO COCA/AG.CORINTHIANS

Sylvinho sabe que não pode tropeçar no clássico contra o Palmeiras e vem se precavendo de todas as for­mas para o duelo deste sába­do, na Neo Química Arena. Sob o olhar do presidente Duílio Monteiro Alves e do diretor de Futebol, Roberto Andrade, o técnico aprimo­rou o posicionamento defen­sivo do Corinthians para as jogadas aéreas do rival.

Desde a época em que era auxiliar no clube, Sylvinho levava jogadores defensivos à exaustão com trabalhos intensos de posicionamento defensivo. Depois de a equi­pe levar gols nos últimos três jogos, o técnico dedicou boa parte no trabalho técnico desta quinta-feira para reor­ganizar o setor.

O treinador utilizou cam­po reduzido para mostrar como quer que seus homens de trás se comportem no clássico e exigiu que os joga­dores não deem espaços para os armadores palmeirenses. Roubar a bola e sair rápido nos contragolpes será uma das armas da equipe.

Depois, todos foram exi­gidos em bolas aéreas defen­sivas. Além de centroavante perigoso, seja Luiz Adriano ou Deyverson, o Palmeiras ainda conta com zagueiros e o volante Felipe Melo es­pecialistas em bolas altas ofensivas. E Sylvinho quer neutralizar essa boa arma palmeirense.

O Corinthans não conse­guiu somar uma vitória se­quer nos últimos sete clássi­cos contra o arquirrival e foi vazado nos últimos seis. Em 2021 já foram quatro encon­tros e nove gols sofridos. Syl­vinho quer fechar a “casinha” confiante que o ataque fará ao menos um gol. Ganhar signi­fica seguir bem no sonho de vaga à Libertadores.

Mais notícias

Artilheiro do Pantera pede apoio da torcida

Redação 1

Fórmula 1 e NBA acertam parceria de conteúdo durante o GP dos Estados Unidos

Redação 1

Campeã no Corinthians, Katiuscia define comunidade LGBT+: ‘Autonomia e liberdade’

Redação 1

Após eliminação, jogadores do sub-23 podem reforçar Santos no Brasileirão

Redação 1

Sylvinho improvisou na lateral e agora pode usar volante na defesa do Corinthians

Redação 1

Comercial fala em manter 70% do elenco para disputa da Série A3 2022

Redação 1
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com