Na próxima sexta-feira, 26, às 20h00, a 12ª Subseção da OAB-SP abre as suas portas para a solenidade de posse da diretoria eleita para a gestão 2019/2021. O evento marca o primeiro ano da nova diretoria a frente dos desafios, dilemas e projetos da instituição, sob o lema ‘Advocacia Unida, OAB fortalecida’. Luiz Vicente Ribeiro Corrêa, Andréa Cristina Corrado, Alexandre Silveira, Ricardo Miguel Sobral e Alexandre Nuti buscam estreitar o diálogo com a classe para uma OAB estruturada, forte e pluralista, que efetivamente assista a advocacia e atinja o protagonismo na sociedade civil.

“É extremamente gratificante estar ao lado de colegas tão competentes nesta caminhada. Estamos juntos para que todos os advogados e advogadas sintam-se respeitados e valorizadas dentro dessa instituição e fora dela. Nosso objetivo é fortalecer a classe e a cidadania, construindo pontes com os demais poderes instituídos e avançando cada vez mais no diálogo com outras instituições para que a 12ª Subseção seja parceira em projetos e ações que beneficiem a classe e sociedade”, conta Luiz Vicente Ribeiro Corrêa, Presidente da 12ª Subseção da OAB-SP.

Em 29 de novembro do último ano, advogados e advogados inscritos nas cidades de Cravinhos, Jardinópolis, Ribeirão Preto, Santa Rosa de Viterbo e Serrana foram às urnas para decidirem o futuro da instituição durante os anos de 2019, 2020 e 2021. Na ocasião, a chapa encabeçada por Luiz Vicente Ribeiro Corrêa saiu vitoriosa da disputa.

“Respeitamos, acima de tudo, a história de nossa instituição, e é por ela e por todos os advogados e advogadas que precisamos resgatar e reinventar constantemente a OAB. E para que toda a classe sinta-se, de fato, representada, é preciso ouvir quem se dedica diariamente à profissão”, finaliza o Presidente.

A solenidade de posse acontece dia 26 de abril, às 20h, na Casa da Advocacia e Cidadania de Ribeirão Preto, e reunirá advogados, advogadas, autoridades locais e estaduais dos poderes públicos. 

No triênio 2019/2021, a 12ª Subseção da OAB-SP tem a diretoria composta por:

Luiz Vicente Ribeiro Corrêa – Presidente: é advogado militante há mais de 30 anos. É graduado pela UNAERP e pós-graduado em Direito Processual Civil e Direito Público pela UNIP – Universidade Paulista, especialista, também, em Direito Processual Civil pela UNAERP. Dedica-se há quase quatro décadas ao universo jurídico, tendo atuação marcante na comarca de Ribeirão Preto e região, onde atuou como Conselheiro da AARP entre 1992 e 1994 e presidente da 12ª Subseção da OAB-SP no triênio 2001 a 2003.

Andréa Cristina dos Santos Corrado – Vice-Presidente: é advogada militante desde 2010. É graduada pela UNAERP – Universidade de Ribeirão Preto e pós-graduanda em Direito Empresarial pela Escola Superior de Direito. Exerceu o cargo de Oficial de Promotoria no Ministério Público Estadual entre os anos de 1992 e 2010.

Alexandre Soares da Silveira – Secretário Geral: é advogado militante desde 2005. É graduado pela Universidade Paulista e pós-graduado em Direito Processual Civil pela FDRP-USP. Foi Coordenador da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, além de Co-coordenador da Comissão de Direitos e Prerrogativas, ambas da 12° Subseção da OAB-SP.

Ricardo Miguel Sobral – Secretário Adjunto: é advogado militante desde 2010. É bacharel em Administração, mestre em Direito pela UNAERP, doutorando em Administração pela FEA-RP-USP, professor de pós-graduação no MBA Fundace-USP e foi membro das comissões de Direito Digital da OAB-SP em Ribeirão Preto e São Paulo.

Alexandre Meneghin Nuti – Tesoureiro: é advogado militante desde 1990. É graduado e mestre em Direito pela Unesp Franca. Atuou como membro da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-SP entre os anos de 2014 e 2015. Desde 2008 é coordenador do curso de Direito da UNIP na cidade de Ribeirão Preto.I

Comentários