Sony anuncia linha de TVs ‘prontas para o PlayStation 5’

0
24

Sony anunciou uma linha de TVs com o selo “Ready for PlayStation 5“. As duas divisões da empresa japonesa, de televisores e de videogame, que estranhamente nunca trabalharam em conjunto, se unirão pela primeira vez para a nova geração de consoles.

As primeiras TVs com a certificação são os modelos LEDs XH90 4K HDR Full Array e ZH8 8K HDR Full Array LED1, que possuem resolução de até 4K a 120 fps com um input lag de 7,2ms para os games do PS5. A segunda TV tem resolução de 8K, mas que ainda não é suportada pelo videogame.

Como diferencial das outras linhas da Sony, as TVs com o selo terão um modo de jogo que diminui a latência e poderão ser ligadas junto com o console usando apenas o controle sem fio DualSense.  Os modelos ainda contam com o que a Sony chama de tecnologia Acoustic Multi-Audio, que usa o posicionamento das caixas de som para direcionar os efeitos sonoros de acordo com o que está acontecendo na tela.

De acordo com a Sony, a campanha “Ready for PlayStation 5” se estenderá a outras TVs premium de outras marcas. O PlayStation 5 vai ser lançado até o fim do ano em duas versões: uma tradicional com leitor de discos, e uma sem drive ótico, compatível apenas com jogos digitais. Nenhuma das duas versões teve preço anunciado até agora.

Via: Forbes

Comentários