Jornal Tribuna Ribeirão

SP abre inscrições para matrícula e rematrícula

Começou nesta segunda­-feira, 23 de agosto, o período de rematrícula e inscrição para matrícula da rede pública esta­dual de ensino, para ingresso em 2022. Os responsáveis le­gais dos estudantes ou alunos com mais de 18 anos podem realizar o processo de rematrí­cula online até 17 de setembro, pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secreta­ria Escolar Digital (SED).

Para realizar o processo, acesse https://sed.educacao.sp.gov.br/saiba-como-acessar e, dentro do ambiente virtu­al, siga este caminho: Área do responsável > Gestão escolar > Matrícula > Rematrícula. Presencialmente a rematrícu­la pode ser feita em qualquer unidade escolar estadual.

Em Ribeirão Preto, são cerca de 48 mil alunos em 82 unidades da Secretaria de Estado da Edu­cação. Na área que envolve três das 91 Diretorias Regionais de Ensino (DREs) – Ribeirão Pre­to, Sertãozinho e Jaboticabal –, no início do estavam matricu­lados 99.432 alunos de 165 es­colas da rede estadual.

Os candidatos a uma vaga nas escolas públicas estaduais, que ainda não possuem matrí­cula na rede, poderão efetuar a inscrição por meio do seguin­te link: https://sed.educacao.sp.gov.br/nca/preinscricaoon­line (disponível a partir do dia 23), ou ainda, em qualquer unidade escolar da rede públi­ca ou postos do Poupatempo.

Para efetuar a inscrição é necessário apresentar os docu­mentos pessoais do estudante e do responsável – Registro Geral (RG) ou Cadastro de Pessoa Física (CPF) –), o e-mail do responsável, o comprovante de residência, o histórico escolar e o comprovante de vacinação do aluno atualizado.

Após realizar a inscrição, o estudante terá sua documenta­ção analisada e será alocado na unidade escolar mais próxima a sua residência, com vaga dis­ponível e ensino adequado a sua necessidade. É obrigatório possuir um e-mail para rea­lizar o processo. O resultado da matrícula estará disponível a partir do dia 19 de novem­bro, e pode ser consultado por meio do seguinte link: ht­tps://sed.educacao.sp.gov.br/consultapublica/consulta.

Deixe o seu comentário:

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com