Supera Parque – Container Park custará cerca de R$ 6,1 milhões

0
52
PROJEÇÃO/ DIVULGAÇÃO

O Supera Parque de Inova­ção e Tecnologia, de Ribeirão Preto, recebe, até às 12 horas de 10 de julho, propostas de em­presas interessadas em realizar a construção do Container Park – que abrigará a expansão da Supera Incubadora de Empre­sas e seu Centro de Negócios. A concorrência no modelo “me­nor preço” tem o valor máxi­mo previsto para a obra de R$ 6.108.893,25, com prazo para execução de 240 dias, a partir da assinatura do contrato.

O Container Park será cons­truído na área localizada na ave­nida Virgílio Soeira, paralela aos prédios já existentes, e integra a fase de expansão do Parque Tec­nológico, que já teve início com a urbanização de lotes. Serão construídos até três pavimentos, com dez unidades empresariais, podendo abrigar até 19 empre­sas. O edital está no site: http:// superaparque.com.br/licitacoes.

“O Container Park segue uma linha arquitetônica con­temporânea, sem comprometer aspectos de segurança e conforto dos módulos empresarias. Além disso, a tecnologia construtiva utilizada permitirá uma implan­tação mais rápida do complexo, atendendo a uma demanda de diversas empresas por mais es­paço junto a nosso habitat de inovação”, explica Eduardo Cic­coni, gerente do Supera Parque.

Com área total construída de 3.294,19 metros quadra­dos, o complexo será elabo­rado a partir da utilização de containers HC DRY de 40 pés. Todas as unidades empre­sariais serão dotadas de infra­estrutura para instalação de ar-condicionado, gases, medi­ção individualizada de energia, pontos de rede e hidráulica.

A área contará com espa­ços de uso coletivo, como pátio coberto, cafeteria, sala de trei­namento, varanda e solários. Além disso, terá estacionamen­to, elevador de passageiros, equipamento monta-cargas, sanitários coletivos, vestiários e prédios técnicos.

O Supera Parque de Ino­vação e Tecnologia de Ribei­rão Preto, gerido pela Fipase, é uma iniciativa da prefeitura de Ribeirão Preto em conjun­to com a Universidade de São Paulo (USP). Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, bem como diversos órgãos estadu­ais e federais, são apoiadores do empreendimento.

Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empre­sas, o Supera Centro de Tecno­logia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saú­de, o Polo Industrial de Sof­tware (PISO), além do Supera Centro de Negócios. Ao todo, são 74 empresas instaladas, 62 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica e doze empreendimentos no Centro de Negócios.

Comentários