Surto de covid-19 na base preocupa o Comercial às vésperas de decisão na A3

0
34
RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

O Comercial pode ter um grande problema para os jo­gos decisivos contra o E.C. São Bernardo, válidos pelas semifi­nais do Campeonato Paulista Série A3. Um surto de casos de covid-19 atingiu as catego­rias de base do clube e existe o receio de que algum atleta do profissional possa ser contami­nado pela doença.

A estrutura do Palma Tra­vassos está sendo utilizada atualmente pelo time sub20 e também pelo profissional. As equipes, inclusive, jogaram na Joia no domingo e na segunda.

A informação que circula nos bastidores é de que mem­bros da comissão técnica e jogadores do sub20, além de alguns integrantes da direto­ria comercialina, estejam po­sitivos para o coronavírus.

Um dos que estão infectados é o diretor de futebol do Leão do Norte Ruddy Flores, que chegou recentemente ao clube através da parceria firmada com a D Sports no mês de setembro. Ao Tribuna, Flores confirmou estar doente. “Eu estou com covid, estou afastado. Vou ficar 14 dias afastado”, disse Flores.

Oficialmente, o Leão do Norte confirma que sete pes­soas testaram positivo para a doença. O clube, porém, não divulgou os nomes e apenas informou que são dois joga­dores do sub20, três mem­bros da comissão técnica do sub20, um integrante do departamento de futebol e o próprio Ruddy Flores.

Como de praxe, o elenco profissional foi testado nesta ter­ça-feira (27). Os exames fazem parte do protocolo de retomada das competições elaborado pela FPF (Federação Paulista de Fu­tebol). Os resultados costumam sair somente no final da semana.

Caso tenha algum jogador positivado, o Leão do Norte tem grandes chances de per­der atletas nas duas partidas decisivas diante do E.C. São Bernardo. O primeiro duelo acontece neste domingo, às 16h, no estádio Palma Tra­vassos. A partida da volta é no sábado (7), às 15h, no es­tádio Primeiro de Maio.

Comentários