Surto de Covid-19 na base preocupa o Comercial às vésperas de decisão na A3

0
164
Foto: Rafael Alves/Comercial FC

O Comercial pode ter um grande problema para os jogos decisivos contra o E.C São Bernardo, válidos pelas semifinais do Campeonato Paulista Série A3. Um surto de casos de Covid-19 atingiu as categorias de base do clube e existe o receio de que algum atleta do profissional possa ser contaminado pela doença.

A estrutura do Palma Travassos está sendo utilizada atualmente pelo time sub20 e também pelo profissional. As equipes, inclusive, jogaram na Joia no domingo e na segunda.

A informação que circula nos bastidores é de que membros da comissão técnica e jogadores do sub20, além de alguns integrantes da diretoria comercialina, estejam positivos para o coronavírus.

Um dos que estão infectados é o diretor de futebol do Leão do Norte Ruddy Flores, que chegou recentemente ao clube através da parceria firmada com a D Sports no mês de setembro. Ao Tribuna, Flores confirmou estar doente. “Eu estou com Covid, estou afastado. Vou ficar 14 dias afastado”, disse Flores.

Oficialmente, o Leão do Norte confirma que sete pessoas testaram positivo para a doença. O clube, porém, não divulgou os nomes e apenas informou que são dois jogadores do sub20, três membros da comissão técnica do sub20, um integrante do departamento de futebol e o próprio Ruddy Flores.

Como de praxe, o elenco profissional foi testado nesta terça-feira (27). Os exames fazem parte do protocolo de retomada das competições elaborado pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Os resultados costumam sair somente no final da semana.

Caso tenha algum jogador positivado, o Leão do Norte tem grandes chances de perder atletas nas duas partidas decisivas diante do E.C São Bernardo. O primeiro duelo acontece neste domingo, às 16h, no estádio Palma Travassos. A partida da volta é no sábado (7), às 15h, no estádio Primeiro de Maio.

 

 

Comentários