TCE inaugura nova sede em Ituverava

0
56
FERNANDO GONZAGA/CCS

Com o objetivo de aprimo­rar as atividades de fiscalização e ampliar a eficácia no aten­dimento aos jurisdicionados e à população, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) inaugurou, na ma­nhã desta sexta-feira (6), a sede própria da Unidade Regional de Ituverava (UR-17).

A cerimônia contou com a presença do presidente do TCE­-SP, conselheiro Antônio Roque Citadini, da prefeita da cidade, Adriana Quireza (PSDB), do prefeito Duarte Nogueira Jú­nior (PSDB), do procurador geral do Ministério Público de Contas (MPC), Thiago Pi­nheiro Lima, do conselheiro do TCE-SP, Dimas Ramalho, e do secretário e diretor-geral, Sérgio Ciqueira Rossi.

“O TCE-SP tem sido muito diligente e, ao mesmo tempo, muito orientador no sentido de prevenir os problemas que possam acontecer e os prefeitos cuidadosos da nossa região têm utilizado esses instrumentos de alerta para que possamos, ao longo do nosso mandato, cum­prir a lei, aplicar corretamente os recursos e poder entregar o máximo possível, com melhor custo-benefício, os resultados que as nossas cidades esperam”, afirmou Nogueira.

Localizado na rua Dom Pedro I nº 520, no Jardim Mo­rada do Sol, no município de Ituverava, o imóvel se encontra em área privilegiada e de fácil acesso e integra um comple­xo de órgãos públicos instala­dos na localidade. De acordo com o presidente do TCE-SP, a nova sede irá propiciar me­lhores condições de trabalho e avanços no ambiente organi­zacional, com a adequação de espaços para atendimento dos jurisdicionados e da população, inclusive com acessibilidade para pessoas com deficiência.

A Unidade Regional de Itu­verava, que iniciou suas atividades no dia 7 de dezembro de 2009, foi a 17ª unidade descentralizada da instituição no interior paulista. Coordenada pelo diretor Regio­nal João Gilberto Rey, a UR-17 atua na fiscalização contábil, fi­nanceira, orçamentária, opera­cional e patrimonial de 23 mu­nicípios e de 14 órgãos estaduais.

A unidade tem como ju­risdicionados os municípios de Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guaíra, Gua­rá, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Migue­lópolis, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregu­lho, Pitangueiras, Restinga, Ri­beirão Corrente, Rifaina, Sales Oliveira, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista.

Comentários