Jornal Tribuna Ribeirão

Técnico do Comercial elogia mudança no regulamento da A3: ‘Qualifica o campeonato’

RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

A mudança no regula­mento da Série A3 agradou o técnico Gustavo Marciano, do Comercial. Com o novo formato, os times que se clas­sificarem terão mais datas e podem estender o calendário para cinco meses de competi­ção. As finais estão previstas para o mês de maio.

O novo modelo de dispu­ta prevê que os oito classifi­cados na primeira fase sejam divididos em dois grupos de quatro, onde todos jogam contra todos. Desta forma, os dois classificados de cada grupo avançam para as semi­finais. Os dois finalistas ficam com o acesso. Antes, os oito classificados já iam para um sistema de mata-mata com quartas de final, semi e final.

“Ao meu modo de ver, também para os clubes do interior, é importante uma agenda. É lógico, quem chega até as finais, isso é importan­te, ter uma agenda até o final de maio”, afirmou Gustavo Marciano.

Além da questão do ca­lendário, o treinador tam­bém ressaltou a melhora na questão da disputa pela clas­sificação. Para ele, antes, no sistema mata-mata, os times tinham pouca chance de se recuperar. Com mais jogos em disputa, essa possibilida­de aumenta.

“Foi boa essa mudança porque era sempre um mata­-mata, faz quatro, cinco anos que vem dessa maneira. De­pendendo, o primeiro jogo você foi mal e no segundo jogo em casa você ainda con­siga reverter. Nesses jogos na outra fase a chance é muito grande e até qualifica o cam­peonato”, avaliou.

O Leão do Norte se reapre­sentou na última terça-feira (30). O clube ainda não con­firmou oficialmente nenhuma contratação. Mas, de acordo com a página RG do Gol, do jornalista Rafael Gonçalves, os volantes Gustavo, 22 anos, ex-Taquaritinga, e Romário, 31 anos, ex-Juventus-SP, es­tão treinando no Comercial e devem ser confirmados como reforços em breve.

Gustavo é formado no próprio Taquaritinga e tem passagens por clubes como a Inter de Bebedouro e Sobradi­nho. Já Romário é mais roda­do e passou por equipes como URT, Gama, Brasiliense, Pa­trocinense, Marília, Grêmio Anápolis e São Caetano. Ele também teve um breve perío­do no futebol mexicano.

A estreia do Leão do Norte no Campeonato Paulista está prevista para o dia 30 de janei­ro, diante do Sertãozinho, no estádio Palma Travassos.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com