23 C
Ribeirão Preto
20 de abril de 2024 | 9:59
Jornal Tribuna Ribeirão
ALEXANDRE DE AZEVEDO/CCS
Início » Telefone do Daerp passa a ser ‘0800’
Geral

Telefone do Daerp passa a ser ‘0800’

Desde esta quarta-feira, 12 de maio, o telefone de atendi­mento aos usuários do Depar­tamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) passa a ser 0800-1150115, todos os dias da semana, 24 horas por dia. O prefeito Duarte Noguei­ra (PSDB) e o superintendente da autarquia, Antonio Carlos de Oliveira Junior, visitaram o call center e acompanharam o início das operações do novo número.

“É mais um benefício que a prefeitura de Ribeirão Preto, através do Daerp, está dispo­nibilizando para a população da nossa cidade, com ligações que podem ser feitas a partir de qualquer tipo de telefone, fixo ou celular, de maneira gratuita e rápida”, destaca o prefeito Duarte Nogueira. Também participaram da visita o diretor administrativo do Daerp, Fábio Abeid Faccini, e o diretor comercial e financeiro Ricardo Fernandes de Abreu.

Novo serviço
O telefone 0800-1150115, com chamada gratuita, substi­tuirá gradativamente o telefone 115 para o atendimento dos usu­ários, que podem solicitar infor­mações e serviços como reparo de vazamentos de água e esgoto, reclamação de intermitência no abastecimento, passar a leitura de hidrômetro e fazer o agen­damento para o atendimento presencial junto a unidade do Daerp, na rua São Sebastião nº 462, no Centro.

Além da implantação do telefone gratuito o serviço de atendimento do Daerp também passa a funcionar 24 horas, to­dos os dias da semana. “O novo número do Daerp irá beneficiar todos usuários, principalmente aqueles com baixa renda, uma vez que a ligação não será co­brada, proporcionando maior inclusão social e participação de todos em busca de um me­lhor atendimento e qualidade na prestação dos serviços”, enfatiza o superintendente Antonio Car­los de Oliveira Junior.

Serviço antigo
Em 12 de fevereiro de 2019, a Imperatriz Tele Serviços Ltda. EPP, de Santa Catarina, assu­miu o serviço de call center do Daerp. Segundo cláusula con­tratual, em 85% dos casos a li­gação do usuário não poderia demorar mais do que 45 segun­dos. O valor do contrato era de aproximadamente R$ 1 milhão, com duração de um ano (doze meses), mas prorrogável pelo mesmo período.

A empresa passou a ser res­ponsável pelo atendimento do telefone 115, o Sistema de Aten­dimento ao Consumidor (SAC) do Daerp. Antes da pandemia, o serviço atendia em média 8,5 mil ligações por mês. A vence­dora da licitação tinha capaci­dade mínima de atendimento de 18 mil telefonemas mensais, mais do que o dobro do realiza­do anteriormente.

Mais notícias