21 C
Ribeirão Preto
29 de março de 2024 | 7:56
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Temer vai a Janot por ‘ladrão-geral da República’
Geral

Temer vai a Janot por ‘ladrão-geral da República’

O presidente Michel Temer decidiu apelar ao procurador­-geral da República Rodrigo Janot contra Joesley Batista, por quem alega ter sido ofendido. Depois que o Palácio do Pla­nalto emitiu nota na sexta-feira, 1, dizendo que o dono da JBS é “grampeador-geral da Repúbli­ca”, o empresário também divul­gou texto em que chamou Temer de “ladrão-geral da República” e, ainda, que o presidente “enver­gonha” todos os brasileiros.

“Estou indignado”, declarou nesta segunda-feira, 4, o crimi­nalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, defensor do presi­dente. “Vamos tomar providên­cias imediatamente, primeiro junto ao procurador-geral que não pode permitir que um ho­mem subjudice saia ofendendo não só a pessoa física do presi­dente como a própria institui­ção da República. É mais um acinte à Justiça.”

“Esse homem (Joesley) já re­cebeu vergonhosos benefícios e está agora tendo garantias para falar o que quer, de quem quer, a hora que quer. Também va­mos peticionar ao ministro Ed­son Fachin (relator do caso JBS no Supremo Tribunal Federal), que homologou a delação, para que tome medidas.”

Temer está em viagem oficial à China. O advogado disse que aguarda apenas a chegada do presidente, prevista para quarta, 6, para protocolar ofício no ga­binete de Janot. “O procurador­-geral não pode permitir, tem que tomar providências contra um delator que extrapola com­pletamente os limites da sua ação como colaborador de Justi­ça e parte para ofensas pessoais contra o presidente.”

Mais notícias