19 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 3:59
Jornal Tribuna Ribeirão
Botafogo finalizou preparação para duelo importante contra o Novorizontino (Foto: José Bazzo/Agência Botafogo)
Início » Tentando definir permanência na elite, Botafogo visita o Novorizontino
DestaqueEsportes

Tentando definir permanência na elite, Botafogo visita o Novorizontino

Depois de dar um passo importante para a permanência na primeira divisão do futebol paulista após vencer o São Bento, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira para confirmar sua vaga no Paulistão 2022. O duelo é contra o Novorizontino, às 20h, no estádio Jorge Ismael de Biasi.

Para a partida, o técnico Argel Fuchs tem praticamente todo o elenco à disposição. Os únicos desfalques confirmados são os atacantes Dudu Hatamoto, que passou por cirurgia no tornozelo, e Bruno Santos, que apresenta desgaste muscular.

De resto, o treinador tem todos os jogadores disponíveis para o importante duelo. O lateral-esquerdo Pará, que ficaria de fora do último jogo por suspensão, mas acabou liberado de última hora e ficou no banco, vai para o jogo e deve voltar ao time titular. Desta forma, o jovem Martineli retorna para o banco.

Outra dúvida do técnico Argel Fuchs é na lateral-direita. Rodrigo Ferreira retorna de suspensão. Entretanto, o jovem Marlon foi bem na última partida e foi muito elogiado pelo treinador. A tendência é que o prata da casa siga no time principal.

Assim, a linha defensiva do Pantera deve ser composta por Marlon, Fabão, Victor Ramos e Pará. No meio-campo, o trio Emerson, Victor Bolt e Renatinho vão ganhar outra oportunidade de começar jogando.

Apesar da irregularidade do setor, o ataque é a faixa do campo que tem dado menos “dor de cabeça” para Argel escalar o time. Luketa, Richard e Neto Pessôa devem ser os escolhidos novamente.

Rafael Marques, que retornou recentemente de lesão, Edgar, Michel e Arthur correm por fora. Mais por fora ainda está o atacante Kaio Magno, que sequer foi relacionado para os últimos jogos do Botafogo.

O Botafogo deve ir a campo com a seguinte escalação: Igor Bohn; Marlon (Rodrigo Ferreira), Fabão, Victor Ramos e Pará; Emerson, Victor Bolt e Renatinho; Luketa, Neto Pessôa e Richard.

Histórico do Confronto

O Botafogo vai enfrentar o Novorizontino pela sexta vez na história em jogos oficiais. No histórico dos confrontos, o Tricolor tem uma leve vantagem em relação ao adversário. O Pantera venceu o rival em três oportunidades, empatou uma vez e foi derrotado também uma única vez.

O último encontro pelo Paulistão foi em julho do ano passado, quando os clubes se enfrentaram pelas quartas de final do Troféu do Interior. O Botafogo venceu com o placar de 2 a 0, gols de Rafinha e Wellington Tanque.

O Pantera também enfrentou o Novorizontino no ano passado em mais duas oportunidades, pela Copa Paulista. Porém, as partidas foram disputadas pelo time B do Pantera, que jogou a competição. Os dois confrontos terminaram empatados. 2 a 2 no Santa Cruz e 0 a 0 no Jorge Ismael de Biasi.

Ficha Técnica: 

Escalação Botafogo: Igor Bohn; Marlon (Rodrigo Ferreira), Fabão, Victor Ramos e Pará; Emerson, Victor Bolt e Renatinho; Luketa, Neto Pessôa e Richard. Técnico: Argel Fuchs.

Escalação Novorizontino: Giovani; Felipe Rodrigues, Robson, Bruno Aguiar e Paulinho; João Pedro, Léo Baiano e Murilo Rangel; Cléo Silva, Danielzinho e Jenison. Técnico: Léo Condé.

Data: 06/05

Horário: 20h

Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi

Árbitro: Adriano de Assis Miranda

Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Alberto Poletto Masseira

VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez

Mais notícias