19 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 2:24
Jornal Tribuna Ribeirão
JOÃO VICTOR CRISTOVÃO / AGÊNCIA BOTAFOGO
Início » Tentando embalar na Série C, Botafogo recebe o Manaus
Esportes

Tentando embalar na Série C, Botafogo recebe o Manaus

Depois de vencer o Vitó­ria fora de casa, o Botafogo busca embalar novamente na Série C. Para isso, o Tricolor recebe o Manaus neste do­mingo (26), às 11h, no Está­dio Santa Cruz. Se vencer, o time comandado por Paulo Baier pode retornar ao G-8.

Para a partida, o treinador deve manter basicamente a mesma equipe que triunfou em Salvador. Na ocasião, Baier apostou numa forma­ção com três zagueiros, dan­do mais liberdade para os alas Vidal e Jean Victor.

O volante Tárik, titular e um dos melhores em campo contra o Vitória, deve seguir no time titular. Ele assumiu o lugar que era de Guilherme Mantuan, que está em fase final de transição. É possível que ele volte a ser relacionado, mas a informação ainda não foi confirmada pelo Pantera.

Tárik venceu a disputa com Thiaguinho, que recebeu oportunidades primeiro, mas não soube aproveitar e aca­bou voltando para o banco de reservas.

Outro que retorna ao time titular é o atacante Tiago Reis. Mas, não por vontade exclusiva de Paulo Baier. Lu­cas Delgado, titular na Bahia, levou o terceiro cartão ama­relo e está fora da partida.

Por ser uma partida em casa e a necessidade de vitó­ria ser alta, existe a possibili­dade de Baier apostar numa equipe mais ofensiva. Para isso ele vai precisar alterar a formação tática da equipe.

Nessa configuração, o mais provável é que ele possa utilizar uma formação no 4-3- 3. Ericson sai do time para dar vaga a um homem de frente. Em melhores condições fí­sicas, Dudu larga na frente. João Diogo, que retornou no último final de semana, deve ficar como opção a Dudu.

Outro indicativo de que essa mudança pode acontecer é que Dudu foi um dos esco­lhidos da semana para conce­der entrevista. Normalmente, os atletas selecionados para falar costumam jogar.

O Botafogo deve começar a partida com a seguinte escala­ção: Deivity; Vidal, Diego Guer­ra, Ericson (Dudu ou João Dio­go), Marcel e Jean Victor; Fillipe Soutto, Tárik e Gustavo Xuxa; Tiago Reis e Bruno Michel.

Tabela
A Série C vive momento de afunilamento. Faltando apenas oito rodadas para o término da primeira fase, os times estão definindo quais serão suas brigas. O Botafogo, hoje, tem a mesma distância para a zona de classificação e a de rebaixamento, três pontos.

Um triunfo diante do Ma­naus, além de fazer o Tricolor alcançar o mesmo número de pontos do adversário, pode levar o time novamente ao G-8 e dar moral para a sequ­ência de jogos.

Nas próximas rodadas o Botafogo vai encarar três ad­versários que estão neste mo­mento à sua frente na tabela. Ypiranga, Figueirense e São José. Pelo andar da carruagem, os duelos podem se transfor­mar em confrontos diretos pela classificação. O Pantera está na 12ª colocação, com 14 pontos. O Manaus tem 17.

Mais notícias