‘Teremos um elenco competitivo’, afirma Fahel Júnior sobre o Comercial de 2021

0
30
RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

O Comercial iniciou sua preparação visando à disputa da Série A3 2021. Sem tantos recursos financeiros e com uma profunda reformulação no elenco, o Leão do Norte já está preparado para passar grandes dificuldades na competição.

Um dos poucos remanes­centes da temporada passada, o técnico Fahel Júnior, que acertou sua renovação somente na últi­ma semana, afirmou que todo clube que disputa esta divisão está ciente da dificuldade e res­saltou que, pela tradição e peso da camisa, o Comercial sempre entra como favorito.

“Todo ano a gente ouve falar: “ah, esse ano vai ser a mais difí­cil”. Todo ano é isso. Realmen­te vai ser uma A3 difícil ainda mais por causa da pandemia, a parte financeira dos clubes que diminuiu, o Comercial mesmo depende da força da sua torcida, que é muito apaixonada. Vamos ter problemas e dificuldades, te­remos de enfrentá-las, favorito o Comercial sempre é, pela tor­cida, pela história, pela cidade, pela campanha do ano passado. Mas ninguém ganha nada antes por ser favorito”, afirmou Fahel.

Cauteloso no mercado de transferências por conta do mo­mento financeiro, o Comercial vai precisar usar a expertise e observar bem as opções dispo­níveis. Apesar disso, o treinador alvinegro pediu paciência e a confiança do torcedor.

“Mesmo não tendo o elenco formado, nos colocam como favoritos. Tem equipe colocan­do o dinheiro na mesa, levando jogadores, até nossos: o Sabiá foi para o Marília, o Lino já tinha ido… Nós vamos ficar de olho no mercado, nos jogadores de outros times também, torce­dor tem de ter paciência, tenho tranquilidade e confiança que teremos um elenco competitivo para chegar entre os oito e brigar pelo acesso”, disse.

Até o momento, o volante Guilherme Pitbull, ex-Ma­moré, é o único reforço co­nhecido. Ainda sim, o jogador não foi anunciado oficialmen­te pelo clube. A expectativa é que na próxima semana mais reforços desembarquem em Palma Travassos. Alguns de­les, inclusive, já estão treinan­do no clube e aguardam pe­quenos detalhes burocráticos para serem anunciados.

O Comercial estreia no Campeonato Paulista Série A3 no dia 7 de março, diante do Primavera, no estádio Íta­lo Mário Limongi, na cidade de Indaiatuba.