Tesla Model Y supera Lamborghini em corrida de arrancada; confira

0
21

Colocados lado a lado, dificilmente alguém apostaria no Tesla Model Y contra a belíssima Lamborghini Murciélago. Porém, colocados em uma pista, a história foi diferente. Os dois modelos se enfrentaram em uma corrida de arrancada em uma pista de um quarto de milha, equivalente a 402 metros. O vídeo abaixo mostra a disputa a partir de 7:50.

As imagens impressionam. O veículo da Tesla chegou a praticamente sumir da câmera presa na Lamborghini. Porém, apesar do motor poderoso e da aerodinâmica do modelo italiano, o torque instantâneo dos motores elétricos do Model Y, além de um tempo de reação bastante rápido do motorista, colocam o veículo americano em vantagem nesse tipo de disputa. O veículo é capaz de atingir 100 km/h em apenas 3,5 segundos.

O crossover da Tesla possui dois motores elétricos que, combinados, produzem 473 hp. Já o supercarro da Lamborghini possui um motor V12 com aproximadamente 570 hp. Quanto a corrida, o Model Y levou apenas 11,928 segundos para completar a prova, cruzando a linha de chegada a 184,6 km/h, enquanto seu oponente precisou de 14,105 segundo e terminou a corrida a 191,15 km/h.

A disputa foi feita pelo youtuber Brooks Weisblat, do canal DragTimes. Em sua página, há diversos vídeos de corridas de arrancadas, incluíndo alguns modelos da Tesla contra supercarros.

Anos à frente da indústria

O novo CEO da Audi, Markus Duesmann, admitiu em declaração à Reuters que a Tesla está muito à frente das concorrentes em áreas críticas para os veículos elétricos.

Duesmann afirmou que “atualmente, a Tesla tem baterias maiores porque seus carros são construídos ao redor das baterias. A Tesla está dois anos à frente em termos de computação e arquitetura de software, e também em direção autônoma”.

Alcançar a Tesla pode ser um problema, pois a empresa é um alvo em movimento. Seu CEO, Elon Musk, já deu a entender que ela tem em mãos uma nova tecnologia de baterias com maior longevidade, que irá tornar o custo dos veículos elétricos “comparável àqueles com motor à combustão”.

Via: Teslarati

Comentários