21 C
Ribeirão Preto
29 de março de 2024 | 3:34
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Thiago Silva pede ‘mais respeito’ à seleção
Esportes

Thiago Silva pede ‘mais respeito’ à seleção

Quatro anos após o históri­co 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014, Brasil e Alemanha se reencontraram em Berlim nesta terça-feira, 27. A seleção de Tite venceu por 1 a 0, gol de Gabriel Je­sus, resultado que restaurou o “orgulho” da equipe, segundo o zagueiro Thiago Silva. Sem citar nomes, o jogador inclu­sive pediu mais respeito ao time verde e amarelo.

“O grupo está de parabéns, estamos no caminho certo. O que mostramos aqui foi algo a mais, coisa de orgulho mesmo, depois de tudo que foi falado. Com todo respeito à Alema­nha, mas esta camisa merece muito respeito”, declarou em entrevista à TV Globo na saída do gramado.

Thiago Silva foi desfalque naquela histórica goleada no Mineirão, suspenso, mas ficou marcado pelo vexame brasi­leiro na Copa e, aos poucos, perdeu espaço na seleção. Um problema físico de Marqui­nhos, porém, permitiu que ele voltasse a ser titular nestes amistosos contra Rússia e Ale­manha. Às vésperas do Mun­dial, o zagueiro não escondeu a felicidade pela volta por cima.

“Eu acho que o que está acontecendo está sendo extra­ordinário, porque em momen­tos de dificuldade, é preciso saber superar. Nenhum mo­mento bom ou de dificuldade é permanente. Temos a capaci­dade de superar. Fico feliz com estes dois jogos de alto nível que fizemos”, afirmou.

Passados estes dois amisto­sos, o Brasil terá apenas outros dois compromissos antes do Mundial, já com o grupo que representará o País na compe­tição: contra Croácia, dia 3 de junho, e Áustria, seis dias mais tarde. A seleção está no Grupo E da Copa, ao lado de Costa Rica, Sérvia e Suíça, adversária da estreia, dia 17 de junho, em Rostov-on-Don.

Mais notícias