RODRIGO COCA /AG.CORINTHIANS

João Victor Cristovão

Após anunciar Giuliano como a primeira contratação do ano, o Corinthians está na expectativa de anunciar Re­nato Augusto nos próximos dias, o clube está aguardando a rescisão do atleta junto ao Beijing Gouan da China.

Por outro lado, os dirigen­tes do Alvinegro colocaram al­guns de seus jogadores a venda para conseguir reequilibrar o caixa do clube. Nenhuma pro­posta ainda chegou, pois, a ex­pectativa é de que o mercado volte a aquecer em agosto. As principais janelas da Europa fecham no dia 31 de agosto.

Os jogadores que podem ter proposta do velho conti­nente são:

Gustavo Mosquito
Jovem atacante de 23 anos é um dos destaques do time e já falou que sonha em jogar na Europa. Seu contrato vai até 2023 e o clube tem 100% dos direitos econômicos do atleta.

Lucas Piton
Lateral-esquerdo de 20 anos, atualmente é reserva do Fábio Santos, está em trami­tes para ter passaporte italia­no. Nesta janela, seu nome foi ventilado em dois clubes da Itália. Jogador tem contrato até o fim de 2022.

Léo Natel
Já atuou na Europa no Apoel do Chipre, e frequen­temente recebe sondagens de fora do Brasil. Atacante de 24 anos está se recuperando de uma lesão e tem contrato até o fim de 2024.

Matheus Vital
Está no Corinthians desde 2018 e já recebeu várias son­dagens para deixar o Timão. Com cinco gols em 2021 e quatro assistências vive um dos seus melhores momentos. Tem contrato até o fim de 2023.