Time de brasileiros garante vaga na próxima fase de competição nos Estados Unidos

0
44
DIVULGAÇÃO/FOLLOWX COMUNICAÇÃO

Em alta no soccer ame­ricano, com diretores e jo­gadores brasileiros, a Ginga Atlanta carimbou no último sábado, 16 de janeiro, a clas­sificação à próxima fase da UPSL, uma das mais impor­tantes Ligas de futebol nos EUA. Pela UPSL National Championship – que seria como a disputa nacional en­tre os melhores clubes da Liga no país -, a Ginga go­leou o AFC615 por 4 a 0 com show de atacante brasileiro.

Com passagem pelo time de base do Grêmio-RS e pro­fissionalizado no Guarulhos, Welder Castro, de 22 anos, re­gistrou um “hat-trick”. Foram três gols do brasileiro e outro do ganês Jeffrey Otoo no Sil­verbacks Stadium, em Atlan­ta, no Estado da Georgia.

“Foi nosso primeiro jogo pelo Nacional aqui nos Esta­dos Unidos. Uma belíssima atuação, com três gols de um atacante que vem se desta­cando a cada partida. O hat­-trick do Castro não surpre­ende. Ele trabalha por isso. E nosso objetivo é a taça”, co­mentou o brasileiro Rodrigo Cruz, ex-lateral-direito de Ferroviária, Mogi Mirim, Comercial, entre outros, e atual dirigente da Ginga.

Classificado!
Com a vitória o time passou para as oitavas de final e vai enfrentar o Char­leston United Soccer Club, que venceu o Moros FC por 2 a 1. O jogo será dia 30 de janeiro. A Ginga vem de uma temporada vitoriosa sob comando dos dirigentes brasileiros: a equipe venceu de forma invicta a Regular Season, o que no futebol brasileiro seria o campe­onato de pontos corridos. Também conquistou a GA Division Playoffs, o “mata­-mata”, após a classificação na Regular Season. A Ginga ainda completou 15 sema­nas consecutivas na lide­rança do ranking nacional. Saiba mais no canal @gin­ga_atlanta no Instagram.