RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

O Comercial sofreu uma baixa importante em seu elenco. O meio-campista Thiago Silva, 23 anos, que foi titular do Leão do Norte na partida contra o Noroeste – última antes da paralisação da Série A3 – pediu para dei­xar o clube e acertou sua res­cisão nesta terça-feira (13).

A informação que cir­cula nos bastidores do clu­be é de que o meio-campo alegou questões particula­res para acertar sua saída. O jogador já retornou para Santos, cidade onde mora com sua família.

Contratado em fevereiro, Thiago atuou em duas das três partidas do Bafo na Sé­rie A3. Contra o Primavera entrou nos minutos finais e diante do Noroeste ganhou uma chance como titular e vestiu a camisa 10.

Em sua chegada ao Leão do Norte, Thiago Silva se des­tacou mais pelo lado estudio­so e intelectual do que pelo futebol. Educação financeira, neurociência e curso de Coa­ch são algumas das especiali­dades do também jogador de futebol.

Além da perda técnica, a saída de Thiago Silva atra­palha o Comercial em outro aspecto. Como estava ins­crito na Série A3, o Leão do Norte perde esta vaga para a primeira fase. O regulamento da competição não permite a troca de inscritos. Caso o clube avance para a próxima fase será possível fazer essa substituição.

Com quatro pontos, o Comercial é o sétimo coloca­do na A3 e aguarda o retor­no da competição, paralisada por conta do agravamento da pandemia do coronavírus. Os clubes, Federação Paulista, Governo do Estado e Minis­tério Público estão costuran­do um protocolo para viabi­lizar a volta do campeonato.