21 C
Ribeirão Preto
29 de março de 2024 | 5:23
Jornal Tribuna Ribeirão
RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC
Início » Titular, Juan fala sobre chance com Fahel e parceria com Rodrigo Sabiá
Esportes

Titular, Juan fala sobre chance com Fahel e parceria com Rodrigo Sabiá

O futebol é um esporte onde a situação de um joga­dor pode mudar do dia para a noite. Este é o caso do zaguei­ro Juan, 26 anos, do Comer­cial. Contratado em 2019 para a disputa da Copa Paulista, o jogador não teve tantas opor­tunidades. Entretanto, este ano, após a chegada de Fahel Júnior, o defensor se tornou titular e peça fundamental do elenco Alvinegro.

Titular nos últimos cin­co jogos do Leão do Norte na Série A3, Juan creditou o bom momento à chegada do técnico Fahel Júnior.

“Todo jogador gostar de ter sequência em seu clube, prin­cipalmente quando se trata do Comercial. Claro que tudo o que mais queria era jogar desde a Copa Paulista. Graças a Deus o Fahel Júnior chegou na Série A3, me motivou, me colocou pra jogar e eu pude dar sequên­cia ao meu trabalho com triun­fos e ajudando na campanha do time”, afirmou.

Juan forma dupla no siste­ma defensivo do Leão do Nor­te com Rodrigo Sabiá. Juntos, a dupla sofreu apenas quatro gols em cinco partidas. Antes, quando Sabiá jogava ao lado de Otávio Gut, a defesa alvinegra sofreu 7 gols em seis partidas.

Sobre a parceria com Sabiá, Juan destacou o bom entrosa­mento que tem com o compa­nheiro e citou o estilo de jogo parecido que ambos possuem.

“Eu e o Rodrigo jogamos dois jogos juntos ano passa­do e durante a pré-temporada deste ano, devido a lesão do Gut. Isso gerou um entrosa­mento entre a gente. Ele é um jogador experiente e me ajuda muito, sem falar na qualidade que ele tem. A gente se encai­xou, especialmente pelo estilo de jogo ser parecido com o meu, então graças a Deus en­caixamos e é um prazer traba­lhar ao lado dele”, disse.

O Campeonato Paulista Série A3 foi paralisado na 11ª rodada e ainda restam quatro partidas para encerrar a fase de classificação. O Leão do Norte tem 18 pontos e ocu­pa a 5ª colocação. A volta da competição entre os meses de junho e julho, por hora, está descartada pela FPF (Federa­ção Paulista de Futebol).

Mais notícias