Tonic Music lança programa para apoiar a saúde mental na indústria da música

0
13

A instituição de caridade do Reino Unido, Tonic Music For Mental Health, lança um novo programa para oferecer suporte de saúde mental gratuito para toda a comunidade musical, chamado de “Tonic Rider”.

O programa oferecerá: sessões virtuais de grupo, bem como workshops digitais para ansiedade de desempenho, terapia de compromisso de aceitação, atenção plena, habilidades de enfrentamento emocional, primeiros socorros em saúde mental, educação para prevenção de suicídio e muito mais.

Terry Hall e Barry Ashworth são patrocinadores da instituição de caridade, que busca ajudar músicos e locais de encontro durante a pandemia e além. A Tonic Rider trabalhará virtualmente com locais como o 100 Club em Londres e o Wedgewood Rooms de Portsmouth.

Há planos de implementá-lo fisicamente para locais, festivais e membros da Night Time Industries Association (NTIA), com planos eventuais de incluir o Tonic Rider nas listas de ciclistas, pôsteres de locais e Tonic Hubs em eventos ao vivo parceiros. Tonic Rider também está realizando um estudo liderado por Jeordie Shenton (pesquisador PhD, Goldsmiths) e Ficek (psicoterapeuta, pesquisador DPsych) sobre a saúde mental dos profissionais da indústria musical.

“No meu círculo musical, é devastador perder amigos para o suicídio desde a pandemia. As pessoas perderam seus meios de subsistência, suas identidades, sua confiança e têm sentimentos de ansiedade, depressão e desesperança. A necessidade é urgente e estou realmente honrado em trabalhar com uma organização que está fornecendo suporte prático onde é mais necessário. The Tonic Rider está fornecendo suporte de saúde mental muito necessário remotamente para locais e para o resto da comunidade. Com a indústria da música de joelhos, é necessário agora mais do que nunca”, diz Barry Ashworth.

Terry Hall disse:

“Estes são tempos terrivelmente difíceis para aqueles de nós com problemas de saúde mental. Minha saúde mental piorou no final do ano passado. A única coisa que me ajudou foi a comunicação. Se você está sofrendo, é extremamente importante contar às pessoas, familiares, amigos, médicos, o Tonic! Diga à eles para verificarem você… sempre! Compartilhe seus problemas de saúde… eles não são problemas. Acima de tudo… fique segur … fique seguro… Nós chegaremos lá! ”

Adam Ficek comentou: “O grupo de apoio de pares Tonic Rider será um espaço livre e seguro para ser ouvido e apoiado. Pela minha experiência, há um grande benefício em ser validado em uma comunidade compartilhada. A atual pandemia esmagou a indústria da música e, consequentemente, a saúde mental de muitos músicos, e me sinto privilegiado em retribuir facilitando esses grupos”.

Steph Langan, CEO da Tonic Music For Mental Health, acrescentou: “Dada a crise atual em todas as áreas da indústria musical, mas especialmente no setor ao vivo, temos o prazer de reunir nossos especialistas para lançar o programa de suporte digital Tonic Rider, também como o estudo de pesquisa neste momento.

Fornecer suporte remoto e gratuito para músicos e locais de eventos nos permitirá alcançar as pessoas que mais precisam de nosso apoio neste momento de grande incerteza e mudança. Enquanto os locais estão fechados, será um momento particularmente útil para a equipe e os músicos locais receberem treinamento psicoeducacional vital, suporte emocional e acesso a aconselhamento e suporte por meio de recursos digitais. Estamos trabalhando junto com nossos parceiros, incluindo a NTIA (National Telecommunications and Information Administration), para que, quando o mundo reabrir, a Tonic Rider possa oferecer suporte face a face”.

Depressão é um tema bastante delicado e ninguém precisa passar por isso sozinho. Se você se encontra nesta situação, converse com alguém, procure ajuda! Você também pode falar com o Centro de Valorização da Vida (CVV), é só ligar no 188 ou clicar aqui e acessar o site. O atendimento voluntário é gratuito para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, através do telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

Via Portalpopline