Tranquilidade e romantismo em Santo Antônio do Pinhal

0
56
FOTOS: CRÉDITO WAGNER RIBEIRO/DIVULGAÇÃO
O Mirante e a fonte de Santo Antônio – com uma bica de água fresca que desce das montanhas – são alguns dos atrativos

As férias de verão já começa­ram. Depois de um ano bastante estressante, descanso e contato com a natureza é tudo que pre­cisamos. Santo Antônio do Pi­nhal, uma pequena e charmosa cidade encravada no coração da Serra da Mantiqueira, a 380 km de Ribeirão Preto, é uma boa dica de viagem em São Paulo.

No centro da cidade, cuja arquitetura traz traços da cul­tura europeia e oriental, comu­nidades presentes na região, os turistas podem visitar a igreja da Matriz, o Mirante, a fonte de Santo Antônio – com uma bica de água fresca que desce das montanhas – além de passar um bom tempo batendo papo com os moradores, sempre simpáticos e calorosos. Outra opção são as diversas lojinhas do centro da cidade com lem­brancinhas, artesanato local, roupas e até mesmo móveis re­quintados e obras de arte.

Se você for aventureiro e quiser experimentar a sensação de ganhar os céus da cidade, há diversas agências locais
que agendam voos com instrutores preparados

Como as principais atra­ções de Santo Antônio do Pinhal estão ligadas direta ou indiretamente a natureza, os visitantes podem fazer trilhas com diversos graus de dificul­dade, conhecer bosques, rios, cachoeiras e nascentes, sendo a principal delas a Cachoeira do Lajeado. Mas, sem dúvida alguma, o Pico Agudo é car­tão postal da cidade e um pas­seio indispensável.

Com aproximadamente 1.700 metros de altitude, o Pico Agudo sempre deslum­bra os turistas com a beleza da vista de 360°, de onde se pode contemplar as montanhas da Serra da Mantiqueira, Sul de Minas e Vale do Paraíba. Também é possível assistir di­versos praticantes de Asa Del­ta e Parapente realizando voos no local. E, se você for aventu­reiro e quiser experimentar a sensação de ganhar os céus da cidade, há diversas agências locais que agendam voos com instrutores preparados.

Hospedagem
A Pousada Quatro Esta­ções de Pinhal é uma das op­ções por oferecer aconchego, requinte e muito verde. Em janeiro, os pacotes de fim de semana para casal têm tarifas variando a partir de R$ 1.270, com café da manhã.

A Pousada Quatro Estações de Pinhal é uma das alternativas de hospedagem por oferecer aconchego, requinte e muito verde

Para preservar a segurança e a saúde dos hóspedes e dos cola­boradores todas as operações da Pousada estão seguindo rigoro­samente os protocolos estabele­cidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Ministé­rio da Saúde e pela Anvisa.

Entre as medidas adota­das estão: obrigatoriedade de responder ao questionário da Secretaria Municipal de Saú­de, uso de máscaras de pro­teção, distanciamento social, aferição de temperatura no check-in e a disponibilização de álcool em gel em todas as áreas comuns da pousada.

Fundada em 2005, a Pousa­da Quatro Estações de Pinhal possui o Bistrô Seu Beneditú, 10 chalés com estacionamento, Wi-Fi, lareira, frigobar, telefone, DVD, TV a cabo com mais de 100 canais, cama Queen Size, e todos os banheiros são equipa­dos com secador de cabelo.

Serviço
Para mais informações acesse www.pousada4estacoesdepinhal.com.br