Jornal Tribuna Ribeirão

‘Transgredir’ é o tema de contação de história

DIVULGAÇÃO

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto promove neste sábado, 23 de outubro, mais um encontro do Núcleo de Contado­res de Histórias. Em 2021, o grupo iniciou uma dinâmica diferente em que cada encontro conta com um coordenador diferente.

Neste mês, a atriz, palhaça, contadora de histórias e bi­blioterapeuta Fernanda Soto é quem comanda o evento, que terá o tema “Transgredir”. O en­contro será transmitido através das plataformas digitais da fun­dação: Zoom, Youtube e site.

Segundo Fernanda Soto, a escolha do tema surgiu do dese­jo de conversar com as pessoas sobre suas transgressões diante do momento. “Quero trocar ideia de como ir além do que já está determinado, do padrão que todo dia nos é imposto”, diz.

“E para nossa graça temos as histórias, os livros, os poemas, a arte que nos provoca, que dá res­piro, caminho, catarse, quando abrimos nossos corações para recebê-la”, reforça. O encontro ainda terá a participação das contadoras de história Ana Paula Carneiro e Gracyela Gitirana.

“A participação das con­vidadas proporcionará uma troca, um espaço de partilha do que elas estão sentindo, os movimentos que estão fazen­do para aliviar tudo isso”, re­vela Fernanda Soto. O encon­tro do Núcleo de Contadores de Histórias será às dez horas.

Deixe o seu comentário:

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com