Jornal Tribuna Ribeirão

Transporte público ganha ferramenta de acessibilidade

DIVULGAÇÃO

Para facilitar a rotina do usuário de transporte público em Ribeirão Preto, o municí­pio conta com o aplicativo Cit­tamobi que, nesta quinta-feira, dia 13 de janeiro, apresentou suas novas funções, com foco na acessibilidade de pessoas com deficiência visual. Ribeirão Pre­to é a primeira cidade do Brasil a receber as melhorias.

Utilizado para acompa­nhar os horários dos ônibus em tempo real, principalmen­te neste período de pandemia, o app conta com funções de recarga, busca e pontos próxi­mos, linhas, entre outras fun­ções que ganham mais aces­sibilidade a partir de agora, na versão para Android, e em fevereiro para iOS.

O Cittamobi Acessibilida­de traz uma versão muito mais avançada e aperfeiçoada, com inúmeras funcionalidades que conseguem oferecer grande autonomia aos deficientes vi­suais. Saber qual ônibus está passando, que horas ele chega e o ponto para descer são di­ficuldades que fazem parte da rotina destas pessoas.

O principal diferencial é o VoiceOver, comando de voz que alerta quais ônibus estão próximos à parada seleciona­da, avisa o momento de che­gada ao ponto de destino es­colhido, e sinaliza o momento exato em que o passageiro deve descer do ônibus. Agora infor­ma também por quais locais o ônibus está passando ao longo do trajeto, fazendo com que o deficiente visual fique mais ambientado com a cidade.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com