Jornal Tribuna Ribeirão

Três festas são encerradas durante o fim de semana em Ribeirão Preto

Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto (Imagem ilustrativa)

Três festas clandestinas foram encerradas, nesse fim de semana (19, 20 e 21 de março), em Ribeirão Preto. Vale ressaltar que o município estava em lockdown desde quarta-feira, 17 de março.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, além das festas, foram lavrados autos de infração contra dois postos de combustível e um bar que estava permitindo o consumo por parte de clientes. A pasta salientou ainda que não houve autuação para pessoas nas ruas.

Contudo, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizou, durante todo o período de lockdown, blitz educativa em ruas e avenidas da cidade para reduzir a circulação de veículos e assim conter a disseminação do vírus. Na oportunidade, foram orientados 257 condutores de veículos e atendidas 113 ocorrências de descumprimento do decreto.

Fase emergencial

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou que o município volta para a fase emergencial do Plano São Paulo a partir desta segunda-feira (22). Com isso, várias atividades voltarão a funcionar obedecendo ao Decreto Municipal de número 49, que tem validade até o dia 30 de março.

Entre elas estão o transporte coletivo urbano, as agências bancárias, as lotéricas, lojas de conveniência dos postos de combustíveis e os supermercados. O funcionamento do comércio de ruas, shoppings e similares, salões de beleza, barbearias, bares, restaurantes, clubes continuará proibido até o dia 30 de março. 

As missas e cultos nas igrejas também poderão voltar a serem realizadas, mas obedecendo as regras da fase emergencial que preveem protocolo sanitário e limite de público.

*Matéria atualizada às 9:34, para acréscimo de informações.

Deixe o seu comentário:

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com